domingo, 29 de dezembro de 2013

Sem Luiz Antonio, Muralha organiza pelada e conta horas para o Carioca

Enquanto um está louco para ir embora, o outro conta as horas para voltar. Luiz Antonio e Muralha são contemporâneos nas categorias de base do Flamengo. Jogaram juntos, subiram juntos para o profissional e disputavam a mesma posição em 2012, com Vanderlei Luxemburgo. Pouco mais de um ano depois, a situação é bem diferente e até mesmo contrastante. O que terminou 2013 como titular, briga para ir embora. Já Muralha, que passou a temporada na Portuguesa, está de volta e promete não medir esforços por uma oportunidade.

Muralha em pelada no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota) 
Muralha em pelada realizada na Vila Olímpica do Salgueiro. Luiz Antonio foi a ausência  (Foto: Cahê Mota)

Neste domingo, o volante que voltou da Lusa organizou uma confraternização com direito a pelada na Vila Olímpica do Salgueiro. Luiz Antonio era esperado, mas não compareceu. Alheio aos problemas do amigo, que acionou o Fla na Justiça pelo fim do contrato que vai até 2016, Muralha traça metas para 2014. A primeira delas é se destacar no time misto que defenderá o Rubro-Negro no Carioca.

 - Voltei para casa. Agora, é aproveitar essa oportunidade que o professor Jayme está me dando. Vou trabalhar forte para ir bem no Carioca e conseguir uma vaguinha no time principal. Não tive contato direto com o Jayme, mas ele falou para meu empresário que ia me utilizar porque o Flamengo vai disputar bastante campeonatos e vai precisar de elenco.

Questionado sobre a atitude de Luiz Antonio, Muralha se esquivou de polêmica e disse que o amigo sequer tocou no tema em conversas recentes.

- É muito difícil falar. Só quem está no momento que consegue explicar. Vai da cabeça de cada um. Ele está fazendo o que acha que é melhor. Jogamos juntos muito e tempo e torço por ele. Não me foi passado nada, também não perguntei, mas espero que tudo dê certo.

Por fim, o volante evitou declarações mais fortes também sobre a queda da Portuguesa para Série B após perder quatro pontos pela escalação irregular de Heverton na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. Muralha, no entanto, não se mostrou contrário e admitiu o equívoco da Lusa.

- É complicado. É uma situação muito delicada. A Portuguesa conquistou a continuidade na Primeira Divisão, mas ela mesmo fez com que isso acabasse. Foi erro da direção e que não chegou até a gente. O jogador foi utilizado irregular e isso atrapalhou. Torço para que a Portuguesa volte para Série A.

Muralha se reapresentará com o restante do elenco do Flamengo para próxima temporada, no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário