quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Felipe lembra decepção do passado como ensinamento na Libertadores



Disputar Libertadores voltou a ser rotina para o Flamengo. A participação em 2014 será a quinta nos últimos oito anos. O retrospecto recente, no entanto, não tem sido dos melhores. Campeão ao estrear na disputa, em 1981, o Rubro-Negro colecionou micos nos últimos anos, como a eliminação para o América do México, de Cabañas, no Maracanã, em 2008, e a desclassificação na primeira fase em 2012. Presente na última campanha, Felipe relembra a decepção do passado como ensinamento para um reencontro mais feliz com a competição mais importante das Américas.

Naquele ano, o Flamengo tinha Olimpia, do Paraguai, Lanús, da Argentina, e Emelec, do Equador, na chave e ficou em terceiro, com oito pontos. Em 2014, os equatorianos estão novamente no caminho rubro-negro, e o goleiro chama a atenção para os perigos de um grupo que conta ainda com León, do México, e os bolivianos do Bolívar.

- O importante não é classificar em primeiro, o negócio é classificar. São viagens longas, de 15 horas, seis horas contra adversários complicados, mas em competições dessas não temos que escolher. Temos que chegar e jogar contra todo mundo. Temos a lição de 2012. Vamos entrar focados para fazer uma bela Libertadores. O Flamengo há tempo não conquista, e seria importante para o elenco e torcedor um título dessa grandeza.

Felipe aposta na manutenção da base campeã da Copa do Brasil para uma boa participação na Libertadores. Assim como no ano passado, o camisa 1 acredita que sem alarde o Flamengo pode desempenhar um papel de protagonista.

- Em 2012, quando saímos na primeira fase, a equipe era diferente. Os tempos são outros. Temos que trabalhar, não adianta falar muito. Em 2013, ninguém acreditava que fôssemos conquistar a Copa do Brasil, e conquistamos. Sabemos que a Libertadores é bem mais difícil, mas com reforços chegando, a manutenção de peças, temos tudo para fazer uma grande competição.

A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para o dia 12 de fevereiro, contra o León, no México. O elenco está de férias e se reapresenta no próximo dia 8 para pré-temporada no próprio centro de treinamento Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário