terça-feira, 30 de julho de 2013

Luiz Antonio busca se firmar com o xará Mano: 'Hora de virar realidade'





Luiz Antonio e Mano Menezes treino flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
De titular com Vanderlei Luxemburgo ao ostracismo com Dorival Junior, Luiz Antonio vive uma instabilidade desde que subiu ao time profissional do Flamengo, em 2011. Teve oportunidades com Joel Santana e Jorginho, mas não se firmou. Destaque no empate por 1 a 1 com o Botafogo, o volante treinou entre os titulares nesta terça-feira e deve começar o jogo contra o Bahia na quarta. Desta vez, ele acredita que chegou a hora de se livrar do rótulo de promessa sob a orientação de seu xará Mano Menezes, que se chama Luiz Antônio Venker Menezes.

- Sensação boa de ter voltado a jogar, coisa que não vinha acontecendo. Estava esperando minha oportunidade, trabalhando sempre. Fiquei feliz de ter entrado, ajudado o time e por ter estreado no maior palco do mundo, agora reformado. Fico feliz por tudo isso que fiz em 45 minutos. Chegou a hora de o Luiz Antônio deixar de ser um pouco de promessa e virar mais realidade. Tenho 22 anos e quero me firmar. Acho que já acabou isso de promessa, mas para provar que virei uma realidade só mostrando dentro de campo - disse o jovem.

Perguntado se sabia que tinha o mesmo nome do novo comandante rubro-negro, Luiz respondeu positivamente e relatou algumas brincadeiras do chefe, a quem fez elogios:

- Ele comentou comigo que é meu xará. É uma pessoa boa, que nos ajuda muito. Ele brinca de vez em quando comigo: "Fala aí, xará, tudo bem?". É um cara mais guardado, às vezes brinca, às vezes fica mais sério, mas tenho uma boa relação com ele. Ele tem boa relação com todos os jogadores.

Luiz Antonio e Lodeiro Flamengo e Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Agência estado) 
No clássico, Luiz Antonio entrou na etapa final e criou jogada do gol (Foto: Dhavid Normando/Agência estado)
 
Em relação ao trabalho de Mano, o garoto observou uma melhoria tática do time rubro-negro, projetando um crescimento ao longo do Campeonato Brasileiro.

- Ele está começando a dar padrão de jogo, estamos conseguindo fazer o que ele está pedindo. Não estamos conseguindo o resultado do jeito que queríamos, mas já temos outra cara. A gente marca mais agrupado, um está mais junto do outro. O time está mais consciente das coisas que vem fazendo, um pouco mais certinho e um pouco mais compacto. Essa é a cara do Mano - afirmou.


  Autor do lançamento que resultou no gol flamenguista no empate por 1 a 1 com o Botafogo, Luiz contraria a visão de alguns botafoguenses que consideram a jogada como um "chutão".

- A minha intenção não foi dar chutão em nenhum momento. Os dois times estavam lançando. Minha intenção era lançar no Hernane, mas a bola foi um pouco forte e não pegou a altura que eu queria. Queria que fosse mais alta para ele raspar, ela acabou baixando, mas deu certo. Ele encostou na bola e ela sobrou para o Elias - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário