terça-feira, 30 de julho de 2013

Com Gegê, Flamengo estreia na segunda etapa da LDB e tenta se manter invicto

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) está de volta. A partir desta quarta-feira, 20 equipes disputarão a segunda etapa da edição 2013 da competição. Os confrontos seguem até o próximo domingo e foram divididos em duas sedes, Brasília e São José dos Campos (SP). Ainda não será desta vez que os invictos Flamengo e Minas se encontrarão em quadra, mas as duas equipes brigam “a distância” pela liderança do maior torneio de base do basquete brasileiro.

A equipe sub-22 do Rubro-Negro poderá contar com uma nova arma para tentar manter a invencibilidade. O armador Gegê, que integrou o time principal na conquista do Carioca 2012, voltou de Kazan, na Rússia, onde defendeu a seleção brasileira na disputa da Universíade. O jogador de 1,88m é uma das apostas do técnico Paulo Chupeta para manter 100% de aproveitamento na competição.

Destaque do Flamengo, Gegê estreia na competição após defender seleção na Rússia (Foto: Divulgação) 
Destaque do Flamengo, Gegê estreia na competição após defender seleção na Rússia (Foto: Divulgação)

- Nós estamos treinando diariamente e estamos com uma preparação forte para esta etapa. Temos como objetivo terminar a fase de classificação na primeira posição para ter o direito de sediar as Finais. Então, temos consciência de que todo jogo é de extrema importância para nós. Teremos a volta do Gegê, além da estreia do André Pizzolato, e vamos com força máxima para esta etapa - afirma o treinador rubro-negro.

Cada time disputará cinco partidas consecutivas. O Flamengo estreia nesta quarta-feira, às 11h, contra o Grêmio Náutico, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Os paulistas São José, Bauru, Franca, Pinheiros, Paulistano e Limeira também entram em quadra na cidade, assim como Tijuca (RJ) e Dom Bosco (PR).

Nos jogos que serão disputados na capital federal, entram em quadra o anfitrião Brasília, os mineiros Ginástico e Minas, os pernambucanos Náutico e Sport Club do Recife e os capixabas Praia Clube e Vila Velha, além de Basquete Cearense (CE), Vitória (BA) e Goiânia (GO). A missão do Minas também é manter a invencibilidade conquistada na primeira fase da competição.

- Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que vamos enfrentar jogos duros e com o regulamento novo esses cinco jogos são de imensa importância, pois valem o dobro ser perde ou se ganhar. A primeira fase foi ótima para nós, mas já passou. Temos novos objetivos para essa segunda fase. Com os pés no chão vamos tentar fazer uma ótima fase de novo - avalia o ala Rafa Moreira, um dos destaques do Minas.

Confira os jogos da LDB 2013 nesta quarta-feira:

Brasília (Ginásio da Asceb)
09h - Náutico x Ginástico
11h - Basquete Cearense x Minas
15h - Sport Club do Recife x Vitória
17h - Brasília x Vila Velha
19h - Vitória (BA) x Goiânia

São José dos Campos (Ginásio Lineu de Moura)
09h - Bauru x Tijuca
11h - Grêmio Náutico x Flamengo
14h - Franca x Paulistano
16h - Dom Bosco (PR) x Pinheiros
20h - Limeira x São José


Nenhum comentário:

Postar um comentário