segunda-feira, 29 de julho de 2013

Camisas 9 e 10 do Flamengo FA apostam no entrosamento para brilhar

No futebol, o entrosamento entre o camisa 10 e o camisa 9 é algo muito importante. Para os flamenguistas, Zico e Nunes levaram isso a outro patamar. Agora, no futebol americano, o quarterback Ramon “Mamão” Martire e o wide receiver Rodrigo “Vinny” Pons tentam repetir a antiga receita de sucesso. Companheiros também na seleção brasileira, os jogadores são destaque no ataque do Flamengo FA e foram responsáveis por abrir o placar na vitória por 14 a 3 sobre o Botafogo FA neste sábado.

Ramon Mamão Martire e Rodrigo Vinny Pons, flamengo futebol americano (Foto: Arquivo Pessoal) 
Ramon e Vinny usam no Flamengo o entrosamento que têm da seleção brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)

Flamengo x Botafogo futebol americano torneio touchdown (Foto: Adriano Albuquerque)
 - A gente joga junto desde 2009 quando começou o Imperadores. Em 2009 eu estava com dois anos de quarterback e ter um cara como o Vinny, que já jogava na areia e era disparado um dos melhores do Rio e possivelmente do Brasil, me ajudava muito porque ele me passava tranquilidade. Em algumas bolas ele falava “pode dar em mim que eu garanto”. Com o passar do tempo a gente foi evoluindo. Hoje a gente sabe o que cada um vai fazer só no olhar ou só com uma palavra – contou Ramon.

O passe de Ramon para o touchdown de Vinny aconteceu logo no primeiro lance do segundo quarto. A 18 jardas da endzone, o quarterback acertou uma jogada que os dois já usam em seus jogos há um bom tempo. “Mamão” é só elogios para o recebedor.



                                  Com marcação em cima, Ramon tenta o passe (Foto: Adriano Albuquerque)

- Ele é um atleta absurdo. Ele pega a bola, ele corre, ele dá pancada, ele apanha.  Ele está em todas. Tudo que tiver que fazer, ele está aí. Ele é muito bom. É um dos melhores, se não o melhor do Brasil – afirmou.

flamengo x botafogo futebol americano (Foto: Reprodução/Facebook) 
Flamengo venceu o Botafogo no último sábado (Foto: Reprodução/Facebook)

Não foi só Vinny que mereceu elogios de Ramon Martire. Para ele, o público presente no Estádio Luso Brasileiro e a boa atuação do Botafogo valorizaram ainda mais a vitória deste sábado.

- A gente estava esperando a torcida e a torcida veio, compareceu e foi muito bom. A gente pegou um time bom. Os dois primeiros jogos foram mais tranquilos, e para o Botafogo a gente teve que estudar mais. O time deles é muito bem postado em campo. Foi um jogo muito bom, num nível muito bom – destacou o quarterback.


Nenhum comentário:

Postar um comentário