sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Maracanã: fotos revelam detalhes da instalação das cadeiras e cobertura


Na reta final das obras para a Copa das Confederações, o Maracanã teve novas fotos divulgadas nesta sexta-feira. Em fase de instalação das cadeiras e da cobertura, o estádio já tem cerca de 10 mil assentos nas arquibancandas. De acordo com a última medição oficial do consórcio responsável pela construção, o projeto está 80% concluído.

obras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters) 
Vista aérea da colocação da lona da cobertura do Maracanã (Foto: Agência Reuters)

No momento, além do acabamento, as principais preocupações são quanto à instalação das cadeiras e a suspensão da nova cobertura. Na última segunda, a instalação da lona, prevista anteriormente para novembro do ano passado, começou a ser feita com o auxílio de alpinistas. A cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai proteger cerca de 75 mil dos quase 80 mil lugares. Os operários também começaram a colocar as cadeiras no início da semana.

cadeiras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters) 
Cerca de 10 mil cadeiras das quase 80 mil já foram instaladas (Foto: Agência Reuters)

O primeiro jogo confirmado no Maracanã é o amistoso entre Brasil e Inglaterra, dia 2 de junho. Na Copa das Confederações, o estádio receberá México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão de 30 de junho.

obras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters) 
Cobertura já está sendo instalada (Foto: Agência Reuters)

Nos próximos dias, o Maracanã receberá o gramado. Antes prevista para ser concluída no fim deste mês, a reforma só deve ser terminada em maio, embora exista a promessa de que a arena estará pronta para testes em abril. Desde que começaram os atrasos nas obras, o consórcio responsável pela construção não divulga novos dados sobre a conclusão do projeto.

obras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters) 
Obras no Maracanã (Foto: Agência Reuters)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário