segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Hernane comemora fase: 'Do jeito que está chutando a bola está entrando'


“Do jeito que está chutando a bola está entrando”. Palavras do artilheiro do Campeonato Carioca de 2013, o rubro-negro Hernane. O jogador do Flamengo esteve no "Arena SporTV" nesta segunda-feira, 18, dia seguinte à vitória sobre o Botafogo, com um gol seu, e admitiu que a fase é mesmo boa. Já são oito gols em sete jogos no Estadual do Rio de Janeiro. “Graças a Deus estou passando um momento feliz no meu início de ano pelo Flamengo”.

Ao falar sobre um início de ano diferente de quando chegou ao clube, em maio de 2012, Hernane lembra a disputa difícil por uma posição com as presenças de Vágner Love, Deivid e Liedson, hoje todos fora do Flamengo.

- Quando cheguei ao Flamengo tinha o Vágner Love, o David e depois o Liedson, então foi um pouco difícil. Tive poucas oportunidades. Mas nesse ano comecei uma pré-temporada do zero, não tinha o Love e o Liedson, estava mais tranquilo e agrupado. A confiança aumentou um pouco mais. Minha função é de centroavante, jogava um pouco fora da minha posição (no ano passado), mas queria ajudar a equipe. Infelizmente não tive um bom começo no Flamengo, mas agora estou procurando meu espaço e quero melhorar cada vez mais e ajudar a equipe.

Hernades, atacante do Flamengo, no Arena SporTV (Foto: José Geraldo Azevedo / SporTV.com) 
Hernane esteve no Arena SporTV após marcar gol em clássico (Foto: José Geraldo Azevedo / SporTV.com)

A boa fase de Hernane ainda pode ser medida pela diferença que tem para os demais concorrentes na briga pela artilharia. Seis jogadores ocupam o segundo lugar, entre eles o vascaíno Bernardo e o botafoguense Seedorf, todos com quatro gols, metade dos gols do atacante do Flamengo.

- (O Flamengo) é um time novo, que teve uma boa pré-temporada, e os resultados estão vindo em campo, o time tem procurado melhorar cada vez mais e as vitórias saíram. E classificamos antecipadamente, o que dá um incentivo a mais para a fase final – analisa Hernane, que também destaca a marcação do time carioca.

- O Flamengo é um time que está marcando muito bem, isso ajuda bastante. Eu mesmo, como centroavante, ajudo muito na marcação, assim como o Rodolfo quando entra, o Rafinha, isso tem sido o diferencial do time – afirma o jogador.

Com 18 pontos somados na Taça Guanabara, o Flamengo já está garantido nas semifinais com uma rodada de antecipação, e também já é dono da melhor da campanha da primeira fase, o que lhe dá direito a jogar pelo empate nas finais. No próximo sábado, dia 23, o time do técnico Dorival Jr. enfrenta o Olaria na última rodada, às 18h30, no Raulino de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário