sábado, 22 de setembro de 2012

Cleber Santana é confirmado como titular, e Liedson ouve explicações


Chegou e vai jogar. Dorival Júnior confirmou neste sábado que Cleber Santana será titular do Flamengo na partida contra o Atlético-GO, neste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O meia disputou apenas coletivo com o time na sexta e vai estrear pelo Rubro-Negro. O jogador, que escolheu a camisa 88, é mais uma tentativa do clube de dar criatividade ao meio-campo e tentar sair das cercanias da zona de rebaixamento. O treinador justificou a escolha e divulgou a escalação.

- O Cleber vai jogar. É um homem de ligação, tem finalização, passe final para deixar o companheiro na cara do gol, é um jogador de vivência grande no futebol, sabe o momento de acelerar, de cadenciar um pouco mais. Se conseguir se encontrar rapidamente, teremos um ganho maior – explicou o comandante.
A equipe vai iniciar a partida no Serra Dourada com Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan; Vagner Love. Liedson, titular contra o Grêmio, sobrou. O atacante foi chamado por Dorival para uma conversa após o rachão deste sábado.

- O Liedson fez uma semana boa de trabalho, espero que se dê bem na partida, mas coloquei a ele que a chega do Cleber alterou a forma como havia preparado a equipe, tivemos a confirmação no dia de ontem, era um risco, optei por colocar o Cleber para jogar num primeiro momento, já que vem numa sequência de jogos muito boa no Avaí e foi um pedido meu.

Na nova formação, Cleber e Adryan vão dividir a armação das jogadas, mas o garoto terá um pouco mais de liberdade para encostar em Vagner Love na frente.

Dorival Junior Liedson treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Liedson e Dorival conversam após o treino. Atacante volta ao banco (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
- A liberdade do Adryan será a mesma de um segundo atacante, mas não quero que ele fique de costas para o adversário.

Dorival reuniu o grupo para uma longa conversa após o treinamento. Tem sido assim na véspera das partidas. O Rubro-Negro tem 28 pontos e está em 16º lugar, só uma posição à frente da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário