quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Negueba recusa a Europa por nova chance no Flamengo


Negueba, treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Negueba tinha uma proposta para jogar no Sporting, de Portugal, por um ano. Como não vinha sendo aproveitado por Joel Santana, pensou em tentar a sorte na Europa. A mudança de técnico, no entanto, fez o atacante tomar outro rumo. Dorival Júnior chegou, disse que contava com ele e tem escalado o jogador na equipe titular nos treinamentos desta semana.

- No futebol as coisas acontecem muito rápido, ainda mais aqui no Flamengo. É complicado. Tive uma proposta e, como não vinha jogando, não estava sendo aproveitado, a diretoria e meu empresário conversaram comigo. O professor Dorival disse que não ia interferir, mas eu não aceitei sair e estou aqui no Flamegno, não pretendo sair. Quero ajudar o Flamengo – disse o camisa 19.

Quando Joel chegou ao Flamengo, há quase seis meses, elegeu Negueba como seu xodó. O técnico deu chances ao atacante de 20 anos, que teve apenas atuações discretas. Nesta temporada, ele disputou 23 partidas, mas só uma como titular.

- A mudança de técnico renova. Dorival conversou comigo sobre isso também. Foi uma conversa muito clara. Ele falou que conta comigo, com todos os jogadores do elenco, perguntou se estava disposto a ajudar. Não estava tendo oportunidades, ele está me dando, espero contribuir da melhor maneira possível. As coisas aconteceram rápido na minha carreira, criaram uma expectativa em mim, você vai na empolgação, isso me atrapalhou um pouco. Mas agora estou mais maduro, coloquei a cabeça no lugar.

Negueba foi promovido a profissional do Flamengo no fim de 2010 por Vanderlei Luxemburgo. Na base, era meia, mas o treinador optou por escalá-lo como atacante, bem aberto pela direita. Nos treinos, Dorival começa a mudar a função dele.

- Dorival não quer que eu fique só aberto, então tenho treinado na posição que eu jogava na base, um pouco mais no meio. Melhora um pouco. Vamos conversando para acertar.

Na tarde desta quarta, o treinador comandou uma atividade técnica movimentada e usou todos os jogadores do grupo. Os atletas trabalharam diversos fundamentos divididos por posições. Depois, Dorival realizou um treino tático em campo reduzido e repetiu a formação do coletivo da tarde de terça. Os titulares foram escalados com Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Amaral, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Thomás e Vagner Love. Duas mudanças foram testadas: Muralha entrou no lugar de Luiz Antonio, e Renato, na vaga de Ibson.

Com o adiamento da partida contra o Atlético-MG, marcada inicialmente para este sábado, o Rubro-Negro só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 15ª rodada. O jogo será às 21h50m (de Brasília). Nesta quinta, o grupo do Flamengo vai treinar em dois períodos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário