domingo, 29 de julho de 2012

Dorival tem conversa com Felipe e diz que goleiro terá de esperar



Felipe. treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Se o zagueiro Welinton ganhou uma nova chance após a demissão de Joel Santana, Felipe vai continuar à espera de uma brecha para voltar ao gol do Flamengo. Na manhã deste sábado, o técnico Dorival Júnior, que assumiu na quinta-feira, teve uma conversa com o camisa 1. No papo, o goleiro ouviu que terá de continuar trabalhando e que Paulo Victor está mantido como titular.

- Conversei com ele, é natural, ele saiu do time por um motivo que ninguém esperava, uma lesão (Felipe teve dengue), e o Paulo entrou muito bem. Como profissional, ele com certeza está insatisfeito, mas tem de respeitar. Eu já disse que não abro mão de ter um profissional como ele dentro do nosso grupo. Quero ele motivado, buscando seu espaço e respeitando o companheiro, que soube esperar quando estava no banco. A partir daí, é questão de tempo e de trabalho para o Felipe – afirmou Dorival.

Com a demissão de Joel Santana na última segunda-feira, Felipe renovou seu ânimo para brigar pela vaga de titular. O goleiro, que tem apurado a forma física, emagreceu e conseguiu reduzir o percentual de gordura. No entanto, ficou fora da relação final e não foi sequer para o banco no jogo contra a Portuguesa, na quinta-feira, no Engenhão, por opção da comissão técnica, ainda com o interino Jaime de Almeida. Como não viajou para Belo Horizonte na partida contra o Cruzeiro - alegou dores no joelho esquerdo - ele perdeu a vez para Marcelo Carné diante da Lusa, que ganhou também oportunidade contra os mineiros pela ausência de Felipe.

Desde que foi contratado no fim da temporada de 2010, Felipe era titular inquestionável. Vanderlei Luxemburgo foi o maior incentivador na negociação com o goleiro, que chegava para ocupar o lugar deixado por Bruno.

Em 2011, Felipe foi um dos destaques do time, especialmente na conquista do Campeonato Carioca, quando teve participação decisiva nas disputas de pênaltis. No Brasileirão, também teve desempenho importante e ajudou o time a chegar à Libertadores. Um novo ano começou, Felipe acabou mantido por Luxemburgo como titular e continuou depois da chegada de Joel. Em maio, foi diagnosticado com dengue e ficou fora da equipe até se recuperar.

No retorno, Felipe amargou a reserva. Paulo Victor teve boas atuações e agarrou a vaga. O titular estava pronto para voltar, mas Joel julgou que não seria justo tirar Paulo Victor. Mesmo insatisfeito com a situação, o goleiro seguiu à espera de uma nova oportunidade e vem cumprindo a programação de treinos. Ele viajou neste sábado para São Paulo e ficará no banco na partida contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Dorival conta com Negueba, mas não impedirá saída

Negueba. treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo tem uma proposta do Sporting, de Portugal, para emprestar Negueba por uma temporada. Segundo o diretor de futebol Zinho, o clube aceita fazer negócio, mas a decisão caberá a Dorival Júnior. Se o treinador quiser contar com o jogador, ele ficará no grupo rubro-negro. Dorival conta com Negueba, mas não impediria a saída.

- Se for vantajoso para o clube, para o jogador, não vou interferir. Não sendo, o Negueba é um jogador que pode crescer, evoluir, melhorar. Não temos outro jogador com a característica dele. Vai depender muito dele.

Quando Joel Santana chegou ao Flamengo, há quase seis meses, elegeu Negueba como seu xodó. O técnico deu chances ao atacante de 20 anos, que teve apenas atuações discretas. Nesta temporada, ele disputou 23 partidas, mas só uma como titular. O jogador tem treinado normalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário