sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sem lavar o rosto, Ronaldinho se apresenta à Seleção: ‘É sempre bom voltar’

Ronaldinho Gaúcho já está concentrado com a Seleção Brasileira em Londres, local do amistoso de segunda-feira, contra Gana, no Craven Cottage. O atacante do Flamengo chegou acompanhado do são-paulino Lucas, disse estar cansado da viagem e tentou driblar os jornalistas que o esperavam. Mas não conseguiu.


Ronaldinho, chegada em Londres (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
Com espírito de estreante, Ronaldinho se integra à Seleção para o amistoso contra Gana em Londres (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

- Eu ainda nem lavei o rosto e já querem que eu fale – declarou o craque.

Longe de ter o mesmo assédio do seu auge na Seleção Brasileira, com algumas pessoas seguindo os seus passos, Ronaldinho Gaúcho só parou para falar quando já estava dentro do elevador. E de lá de dentro, ele respondeu algumas perguntas sobre o seu retorno ao time canarinho. Essa é a segunda convocação na era Mano.

- Cada convocação é uma emoção diferente. É sempre bom voltar. A minha função agora é de poder ajudar com a experiência que adquiri nesses anos, principalmente com o meu futebol – falou Ronaldinho, que no ano passado, em novembro, esteve na derrota para a Argentina, por 1 a 0, em Doha, no Qatar.

Ronaldinho Gaúcho retorna à Seleção Brasileira em um momento complicado, pós eliminação precoce na Copa América e derrota para a Alemanha. O atacante, aliás, pediu paciência com a recuperação do time, que em 13 jogos com Mano Menezes teve seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

- Quero me juntar com a rapaziada e ajudar. É um período complicado. Muita gente saiu, tem muita gente chegando... – comentou, citando a renovação do grupo.

Ainda faltam oito jogadores para o grupo ficar completo em Londres. São eles os goleiros Jefferson e Fábio, o zagueiro Dedé, o volante Ralf, o lateral-direito Danilo, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Leandro Damião e Neymar. O treino da Seleção Brasileira está marcado para 13h (de Brasília), no CT do Fulham FC.

O amistoso de segunda-feira, contra Gana, no Craven Cottage, às 15h45m (de Brasília), terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do Globoesporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário