terça-feira, 30 de agosto de 2011

Luxemburgo diz que Barcelona não encontraria facilidade no Brasil




Com experiência de treinador do Real Madrid na temporada 2005, o técnico  do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, acredita que o Barcelona, atual tricampeão espanhol e campeão da Liga dos Campeões, não encontraria facilidade para conquistar o título brasileiro. Convidado do programa Bem, Amigos!, Luxa afirmou que no Brasil mais equipes disputam o troféu.
- O Barcelona não pode ser referência. É um time que já está montado e tem recursos. Se ele disputasse o Campeonato Brasileiro, que tem 12 grandes equipes, não será o grande time que estamos esperando. Na Espanha, na maioria da vezes, o título fica entre eles e o Real Madrid.
O treinador fez questão de elogiar a forma como o time comandado por Guardiola, mas acha que para vencer no Brasil não basta jogar bonito. Luxemburgo lembrou de uma partida entre o Internacional e o Guarani pelo Brasileirão de 1978 para justificar.
- Eu jogava pelo Inter, que era o atual campeão. Enfrentamos os Guarani no Beira-Rio e no intervalo, quando estávamos perdendo, o técnico Cláudio Duarte colocou o Falcão e o caçapava na defesa. Ótimos jogadores, mas que não atuavam na posição. O resultado terminou 4 a 0 para o Bugre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário