quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sem desanimar: Renato quer afastar abalo psicológico do Flamengo


Renato no desembarque do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Depois de cinco jogos sem vitórias, o Flamengo viu vasco e Botafogo o ultrapassarem na classificação do Brasileirão. Para não deixar que os resultados causem um abalo psicológico no time que perdeu a invencibilidade no campeonato há menos de quinze dias, Renato, um dos mais experientes do grupo, tentou passar uma mensagem de pensamento positivo após a derrota por 3 a 2 para o Avaí, que deixou o Rubro-Negro em quarto lugar.

- No futebol tudo muda muito rápido. Continuamos com a mesma cabeça, de manter o foco. Temos que procurar não nos desanimar. Sim, esses pontos fazem falta. Mas a qualquer momento pode mudar essa situação. Tem que pensar assim – disse o jogador.

Assim como Renato, Deivid acredita que o Flamengo tem chances de chegar à liderança em breve. Para ele, não é preciso se preocupar com os outros times que estão à frente na tabela. O Rubro-Negro está com 36 pontos, quatro a menos que o Corinthians, a dois do vasco e um do Botafogo.

- A gente tem que fazer a nossa parte e esquecer os adversários que estão na frente. Temos que fazer como no primeiro turno, quando estávamos com oito pontos de diferença e conseguimos igualar com o Corinthians. Nós temos que voltar a vencer, ter uma sequência de quatro vitórias, para sonhar com o título – afirmou o atacante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário