domingo, 12 de dezembro de 2010

Flamengo é campeão do Troféu Olga Pinciroli

O polo aquático do Flamengo fechou o ano com chave de ouro ao conquistar o título de campeão do Troféu Olga Pinciroli, feito que não acontecia há 19 anos. Garra, determinação, muita técnica, e jogadoras de primeira linha somados ao reforço de duas estrangeiras, só poderia dar em vitórias.

Com o comando técnico de Antonio Canetti, as meninas da Gávea superaram times fortes e bem armados e conquistaram o título antecipado na noite de sábado após derrotar o Paineiras do Morumby por 15 a 8.

Mesmo com o título já assegurado, as rubro-negras não deram bobeira na final desse domingo (12.12), no Parque Aquático Júlio de Lamare, e fizeram um partida dura contra o Botafogo. A vitória por 11 a 10 foi apertada, mas foi o suficiente para fechar o Troféu Olga Pinciroli de forma invicta, já que venceu todos os confrontos (resultados abaixo).

"Estou muito feliz, pois foi um título merecido. Há muito tempo batalhávamos e acabávamos batendo na trave, nadando e morrendo na beira da praia. Vencemos como um time, sem individualismo. Estou contente é pelo Flamengo ser campeão", disse Cecília Canetti, artilheira do Flamengo na competição, junto com outra rubro-negra, Illana Pinheiro, com 10 gols.

Para a vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, uma alegria ainda maior. Há 19 anos, Cristina Callou, então representante do Rubro-Negro dentro d’água, conquistou o último título para o Flamengo na competição, que contou com a participação de seis times, dois do Rio de Janeiro e três de São Paulo.

O Troféu Olga Pinciroli equivale à Liga Nacional Feminina de Polo Aquático e foi disputado entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no complexo esportivo do Maracanã.

Classificação final: 1º Flamengo, 8 pontos / 2º Pinheiros, 6 pontos / 3º Paulistano, 4 pontos / 4º Botafogo, 2 pontos. / 5º Paineiras, 0 pontos.

Resultados do Flamengo:

1ª rodada: Flamengo folgou
2ª rodada: Flamengo x Pinheiros – 9 a 7
3ª rodada: Flamengo x Paulistano – 12 a 11
4ª rodada: Flamengo x Paineiras – 15 a 8
FINAL: Flamengo x Botafogo – 11 a 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário