sábado, 16 de maio de 2009

Diego Hypolito conquista dois ouros na etapa de Glasgow da Copa do Mundo

O brasileiro Diego Hypolito(Flamengo) conquistou neste sábado duas medalhas de ouro na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica. A primeira delas veio no solo, onde o ginasta obteve a maior nota do ano. A segunda foi no salto.

Sem usar seu movimento novo, o duplo twist grupado, já conhecido como "Hypolito 2", Diego conquistou, com folga, o ouro no solo. O brasileiro executou uma séria quase impecável, que incluiu o duplo twist carpado com pirueta ("Hypolito 1"), e obteve 15,850.

A nota foi mais alta até do que os 15,325 que Diego conseguiu nas eliminatórias, com o "Hypolito 2". O britânico Kristian Thomas, com 15,225, ficou com a medalha de prata, e o israelense Alexander Shatilov (15,050) completou o pódio.

Ouro também no salto

Com dois saltos difíceis e bem executados, o ginasta levou também o ouro no salto. Com um segundo salto muito bom e uma chegada praticamente perfeita, o ginasta levou 16,012 de nota geral e comemorou bastante.

- Estou muito feliz porque consegui uma série de solo espetacular e agora mais esse ouro. Não sei nem o que falar, estou meio abobado. Temos que saber valorizar esses momentos. Estou impressionado - disse, por telefone, ao SPORTV.

A segunda posição ficou com o coreano Se Gwang Ri, com 16,000 de nota. O bronze foi do holandês Jeffrey Wammes, com 15,875. O outro brasileiro a competir na prova, Vitor Camargo, terminou apenas na sétima colocação, com 15,025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário