terça-feira, 15 de julho de 2008

Flamengo poderia contratar Felipe novamente.


O Flamengo iniciou a busca por um substituto para Renato Augusto, que foi para o futebol alemão. Agora, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, fala até no plural, na expectativa de reforçar ainda mais o grupo, considerado um dos melhores do país. O primeiro a chegar pode ser o meio-campista Felipe, que teve uma boa passagem pelo clube em 2003 e 2004 e está no Catar.


Felipe, inclusive, assistiu às vitórias do Flamengo sobre Náutico e Vasco do lado rubro-negro das cadeiras especiais do Maracanã, próximo ao bar. A principal dificuldade é conseguir a liberação de seu clube, pois tem contrato até agosto do ano que vem.


"Em duas semanas, devemos ter novidades. Podemos apresentar o substituto ou os substitutos do Renato Augusto", garantiu Kléber, que desmentiu a possibilidade de Danilo, ex-São Paulo, ser contratado.


O dirigente vai ainda mais longe. A alegria por manter Caio Júnior fez Kléber garantir que o Flamengo não vai ficar enfraquecido com a possível saída de alguns jogadores.


"Ainda este ano, podemos ter um time ainda melhor do que o que temos atualmente", disse.


A expectativa é de que os novos reforços só possam atuar depois da abertura das contratações de jogadores que atuam no exterior, dia 3 de agosto. Kléber também aposta na possibilidade de contratar jogadores que atuam em países da América do Sul, principalmente dos times que disputaram a Copa Libertadores.


Realidade


Enquanto espera por novidades, o técnico Caio Júnior trabalha com o que tem em mãos. Para enfrentar o Coritiba, ele não poderá contar com Kléberson e Toró, machucados, além de poder perder Marcinho para o futebol árabe. Pelo menos, com relação ao lateral-direito Leonardo Moura, as notícias são mais animadoras e ele deve ter condição de jogar.


Com isso, Caio deve manter o time que enfrentou o Vasco no domingo, apenas com a volta de Jaílton, que cumpriu suspensão, no lugar de Aírton.


Caso Marcinho seja realmente negociado, Diego Tardelli pode voltar a ganhar uma chance como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário