sábado, 19 de julho de 2008

Parabéns Arthur Muhlenberg, globoesporte.com

Hoje se comemoram 16 anos do Primeiro Pentacampeonato Brasileiro de Futebol Masculino conquistado pelo Mengão Cósmico. Uma data histórica gravada em ouro nas páginas mais nobres do futebol brasileiro. Uma conquista heróica do Flamengo, que levou 15 anos para ser igualada e segue sendo o grande paradigma do futebol nacional. O tempo voa, a fila anda, mas o Mengão continua no topo. A verdade que machuca a arco-íris por dentro é que até agora nada conseguiu ser maior que o Flamengo. E por isso eles choram.

Desde 1895, quando aqueles célebres 6 jovens remadores compraram uma baleeira, rebatizaram-na de Pherusa e resolveram reescrever a história mundial que o a única coisa que nunca faltou no Brasil foram os inimigos do Mengão. Um povo invejoso e que não sabe se divertir com as ferramentas próprias. Condenados a viver pela eternidade como meros satélites do grande planeta vermelho e preto chamado Flamengo.

Qualquer pessoa de bem e amante da verdade, mesmo que não tenha sido agraciada com a dádiva de torcer pro Fuderosão reconhece e inveja essa conquista. Somente os vigaristas desprovidos de caráter insistem em contestar um título entregue ao Mengão pelos próprios deuses do futebol em pleno gramado do Maracanã.

Parabéns a todos os torcedores e também a todos os heróis daquela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário