domingo, 19 de outubro de 2008

Flamengo x vasco: MP-RJ ameaça Polícia Militar

O promotor do Ministério Público Estadual (MPE-RJ), Rodrigo Terra, avisou neste sábado que responsabilizará a Polícia Militar (PM) caso algum incidente entre torcedores ocorra no clássico entre vasco e Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Ele ficou revoltado com a decisão da polícia de desmontar o esquema para conferir a documentação de portadores de meia-entrada, antes de entrarem no estádio.

Apesar da baixa procura por ingressos – até este sábado só haviam sido vendidos 19.577 do total de 68.030 ingressos –, a medida era uma das principais para combater a máfia de cambistas no Maracanã.

Na sexta-feira, o promotor conversou com o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antonio Carlos Suarez, e recebeu a promessa de que a ordem seria cancelada.

Mas o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, major João Busnello, limitou-se a dizer que recebeu uma ordem superior e a cumprirá:

– O coronel do 6º BPM, (Ruy Loury, responsável pelo policiamento ao redor do Maracanã) falou para não fazer o cordão de isolamento e verificar a documentação da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário