terça-feira, 16 de setembro de 2008

Presidente da Fifa critica Joel Santana na África do Sul


Equipe comandada pelo brasileiro não conseguiu classificação para a Copa Africana de Nações e, segundo presidente da Fifa, piorou nos últimos anos.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitou nesta segunda-feira a África do Sul, anfitriã da Copa de 2010. O dirigente, que esteve no estádio da Cidade do Cabo, disse estar satisfeito com o andamento das obras, mas não poupou críticas à seleção sul-africana.

Blatter, sem citar o nome do técnico Joel Santana, revelou aos jornalistas presentes que vai falar com os dirigentes da África do Sul que é hora de fazer mudanças na seleção nacional, que apesar de ter vaga certa na Copa de 2010, já não tem mais chances de se classificar para a próxima Copa Africana de Nações.

- A seleção sul-africana não é melhor agora do que era em 2004. Eu diria ainda que não é tão boa quanto era. Estou realmente desapontado. Em 1996, era campeã da África. Olhe agora onde está. É incrível! Não consigo entender isso. Vou falar abertamente com os dirigentes. Este é o último momento para se fazer alguma mudança. Estou olhando para a imprensa, que só faz perguntar sobre quem trazer de volta, e quem mais trazer. Direi que façam alguma coisa, que mudem algo. Este é o último minuto para mudar. Já perderam a chance de ir para a próxima Copa Africana de Nações - diz Blatter, em declarações publicadas pelo jornal sul-africano "Guardian & Mail".

O presidente da Fifa disse ainda que sua visita à África do Sul não foi uma vistoria, e sim um ato de cortesia.

- Estou muito feliz (com o que vi) - limitou-se a dizer Blatter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário