terça-feira, 16 de setembro de 2008

Antes porto seguro, defesa rubro-negra passa por maus momentos

O Flamengo chegou a ter a melhor defesa durante a fase inicial do campeonato. Atualmente, tem o segundo pior desempenho entre os dez primeiros colocados no Brasileirão. O Rubro-Negro foi vazado 29 vezes, contra 31 de Palmeiras e Goiás.

A queda de rendimento foi mais acentuada nos últimos três jogos. Ao todo, foram dois gols sofridos contra Fluminense (2 a 2), Figueirense (3 a 2) e São Paulo (0 a 2).

Explicações não faltam. A opção de Caio Júnior por escalar um meio-campo leve, com Ibson e Kleberson responsáveis pela proteção à zaga, é apontada como um dos fatores da exposição do sistema defensivo.

Se antes Jaílton funcionava como um falso zagueiro, agora o volante abandonou o disfarce e fica sempre posicionado à direita da linha de zaga – Fábio Luciano ao centro e Angelim à esquerda fecham o setor.

- O time começou a levar muitos gols. Estamos tentando acertar porque não podemos continuar assim – diz o zagueiro e capitão Fábio Luciano.

No último jogo, Caio Júnior sequer relacionou Toró e Cristian, que até pouco tempo atrás eram os responsáveis pela proteção à defesa. O último esteve na Gávea na manhã desta terça-feira para se despedir dos companheiros e seguir para o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário