sexta-feira, 27 de junho de 2008

Número de internautas brasileiros já passa de 41 milhões

Agência Estado - Sex, 27 Jun
Bienal do Ibirapuera abrigou, entre os dias 11 a 17 de fevereiro, a Campus Party Brasil, um super acampamento que quer reunir 3 mil jovens, cada um com seu computador e conectado à web a 5 gigabits por segundo, 625


O número de internautas brasileiros ultrapassou o patamar dos 40 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representa cerca de 22% da população do País. De acordo com a pesquisa do Ibope/NetRatings, são 41,565 milhões de maiores de 16 anos com acesso à rede mundial de computadores. Segundo o gerente de análises do instituto, Alexandre Magalhães, o avanço reflete a abertura de pontos de acesso à web em escolas, bibliotecas, telecentros e outros locais, além das facilidades para adquirir computadores novos, como financiamentos e concessão de crédito.

No mês de maio, o total de pessoas com acesso residencial à internet no País atingiu o recorde 35,5 milhões. Já os internautas residenciais ativos somaram 23,1 milhões, o que representa um crescimento de 29% na comparação com maio do ano passado, quando eram 17,9 milhões.

Além disso, o brasileiro continua liderando o ranking dos internautas residenciais que passam mais tempo navegando. A média foi de 23 horas e 48 minutos por pessoa em maio - uma hora e um minuto a mais do que o tempo registrado em abril. Os países que mais se aproximaram da média brasileira foram o Japão (21h34min), a França (20h23min), os Estados Unidos (19h46min) e a Austrália (18h00min).



Nenhum comentário:

Postar um comentário