sexta-feira, 27 de junho de 2008

Confronto entre Sport e Flamengo reacende polêmica de 1987

Recife/Pernambuco

A proximidade do confronto entre Sport e Flamengo neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, já começa a reeditar a rivalidade apresentada pelas equipes no polêmico nacional de 1987. Na ocasião, o clube carioca, vencedor da Copa União, se recusou enfrentar o pernambucano, ganhador do módulo amarelo.

A discussão sobre quem foi o campeão brasileiro ainda trata de embalar as partidas das equipes.

“Sport e Flamengo já virou um clássico, por conta da rivalidade do título de 87.

Acho que o Sport tem 90 minutos para fazer um bom jogo e sair de campo com um bom resultado”, disse o atacante Carlinhos Bala, que divide opinião com o volante Sandro Goiano: “Quando envolve rivalidade, envolve muitas outras coisas. O torcedor cobra que a gente saia com a vitória. É uma rivalidade de mais de 20 anos”.

Mais do que um duelo histórico, a partida do Sport com o Flamengo marca o primeiro desafio do clube pernambucano contra os líderes do Brasileirão. Depois de pegar o rubro-negro em casa, o time do técnico Nelsinho Baptista ainda recebe o Cruzeiro. Apesar dos difíceis confrontos, o elenco campeão da Copa do Brasil segue confiante nos resultados positivos.

“Acho que a gente tem tudo para fazer seis pontos diante dessas equipes que são dificílimas. Assim, a gente evita que eles escapem na ponta e se aproxima do pessoal que está lá na frente”, opinou Bala. A partida com o rubro-negro acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela oitava rodada do nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário