segunda-feira, 23 de junho de 2008

Líder que vence dentro e fora do Maracanã

Rubro-Negro faz 3 a 1 sobre o Ipatinga, ganha a primeira longe do Rio e recupera ponta.


Caio Júnior diz que entrada de Renato Augusto acertou o time do Fla.
Quando Renato Augusto entrou em campo, no intervalo na vaga de Diego Tardelli, o Flamengo empatava por 0 a 0 contra o Ipatinga. O jogador não chegou a participar diretamente dos três gols, mas, na opinião do técnico Caio Júnior, a entrada de Renato em campo foi fundamental para a vitória.
- No primeiro tempo, ficamos praticamente com três atacantes por causa do posicionamento de Marcinho, Tardelli e Souza. Por isso, acho que acertamos ao colocar o Renato Augusto. Com isso, envolvemos o adversário e merecemos a vitória - declara o treinador.


Ele admitiu colocar o jogador, cobiçado por clubes europeus, na equipe titular contra o Sport:
- No segundo tempo jogamos de uma forma diferente e talvez eu passe a adotar. Com a entrada de Renato Augusto ganhamos muita qualidade no meio-campo.

Técnico elogia opções do elenco e afirma que a torcida tem motivos para ficar feliz com o elenco rubro-negro.
O Flamengo está invicto em jogos fora do Rio de Janeiro, com um empate (0 a 0 com o Grêmio) e uma vitória (3 a 1 no Ipatinga). E conseguir um bom rendimento longe do Maracanã é uma exigência da comissão técnica.
- O desafio que coloquei para eles na palestra foi exatamente esse (conseguir vencer fora de casa). A torcida tem muitos motivos para ficar feliz. Tenho peças de reposição, mas a diferença vai ser levar o grupo. Qualidade nós temos - afirma.


A delegação carioca retorna ao Rio na noite deste domingo em vôo fretado e terá a segunda-feira de folga. O próximo compromisso no Brasileirão acontece domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.


Souza está fora da partida contra o Sport.
Atacante recebe o terceiro cartão amarelo no domingo e não viaja ao Recife.

Torcida do Flamengo comparece em bom número ao estádio Ipatingão.
O jogo entre Ipatinga e Flamengo foi o de maior público do clube mineiro na Série A do Brasileiro, com 13.260 pagantes. E grande parte do mérito se deve aos torcedores rubro-negros.

O clube carioca mobilizou sua torcida em grande parte do Vale do Aço, além de cidades próximas, como Teófilo Otoni (240km), Governador Valadares (100km) e Manhuaçu (200km), e tomaram boa parte do estádio. De Teófilo Otoni, por exemplo, foram quatro ônibus com flamenguistas. Alguns torcedores saíram até de Porto Seguro, na Bahia, para o jogo.

Com a grande presença de rubro-negros na região do Ipatingão, os ambulantes aproveitaram para vender produtos piratas ligados ao Flamengo, como camisas, bandeiras e gorros, quase ignorados devido ao calor superior a 32 graus. Uma camisa pirata, por exemplo, era vendida por R$ 18 na entrada do estádio. O mesmo preço se aplicava aos uniformes de Ipatinga, Atlético-MG e Cruzeiro, também vendidos nos arredores do Ipatingão.

Para garantir a segurança da torcida em um dia incomum em Ipatinga, 200 policiais trabalharam dentro e fora do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário