terça-feira, 24 de junho de 2008

Em dia tenso, Renato Augusto anima o Flamengo

Um dia de muitas notícias na Gávea. A terça-feira foi bastante movimentada e diversos assuntos vieram à tona no Flamengo.

Pela manhã, o elenco se reapresentou para realizar um jogo treino contra o Comercial de Fundão-ES.

A equipe treinou com: Marcelo Lomba (Diego), Luizinho, Leonardo (Rodrigo Arroz), Dininho e Egídio (Thiago Sales); Aírton (Rômulo), Kleberson (Éder), Jônatas e Renato Augusto (Erick Flores); Maxi (Paulo Sergio) e Obina (Diego Tardelli).

O Flamengo venceu por 3 a 0, com gols de Éder, Paulo Sérgio e Diego Tardelli complementaram o placar, ambos marcando em cobranças de pênalti.

O destaque negativo ficou por conta de Jônatas. Irritado com as entradas duras dos jogadores rivais, o jogador resolveu tomar satisfação, dando início a um pequeno tumulto no gramado. Apesar do ocorrido, Jônatas pode ser relacionado para a partida de domingo, diante do Sport.

Na parte da tarde, os jogadores voltaram a treinar, realizando um treinamento técnico.

O assunto Ibson entrou em reta final. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, embarcou para Portugal para resolver a situação. Antes de viajar, Kleber falou sobre o assunto:

- Estou indo hoje para Portugal resolver a situação do Ibson. Não há qualquer estratégia traçada de ceder jogadores para ficar com o Ibson. Vou ouvir o que os dirigentes do Porto pensam para ver como agir. Não tenho bola de cristal para saber o que eles querem. O que vale é que o Ibson quer ficar no Flamengo e já deixou claro que, no Brasil, só joga no Flamengo. Acredito que é possível um acordo, do contrário não viajaria para lá. A nossa chance de mantê-lo aqui começa pela vontade que ele tem em ficar – disse um confiante Kleber Leite.

Outro destaque do movimentado dia rubro-negro foi o apoiador Renato Augusto. Muito elogiado pelo técnico Caio Júnior, o jogador é tratado com todo cuidado na Gávea.

Renato Augusto começa a recuperar a alegria de jogar e falou com muito entusiasmo na entrevista coletiva sobre o seu retorno e as lesões do passado:

- Meu pensamento é sempre pra frente. Acho que minha cota de problemas esse ano acabou. É difícil conviver com isso. Conversei muito com as pessoas que gostam de mim e o apoio foi importante para eu seguir lutando. No começo do ano, antes da lesão no rosto, sabia que seria um ano importante para eu resolver a minha vida. Só pensava em ganhar títulos, conquistar a Libertadores, para ser bem visto no Clube e ficar na história. Agora é esquecer o que passou e pensar em conquistar o Brasileirão - disse um animado Renato Augusto.

Em um dia de tensão pela confusão no jogo treino e pela indefinição da situação de Ibson, Renato Augusto deixou o ambiente mais leve e passou confiança para todos no clube.

A esperança é que a partir de agora ele possa render tudo que dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores esperam.

Nesta quarta-feira, o Flamengo treinará às 15 horas, no CT Ninho do Urubu em Vargem Grande. O técnico Caio Júnior deverá comandar um treinamento tático, seguido de um treinamento coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário