sexta-feira, 8 de maio de 2020

Flamengo fica próximo de fechar com lateral-direito para ser reserva de Rafinha, informa imprensa argentina




Flamengo busca um lateral-direito desde a saída de Rodinei. No ano passado, o Mengão teve problemas na posição quando Rafinha não conseguiu aturar. “Rodi” não conseguiu repetir o mesmo nível do titular e foi muito criticado pela torcida. O jogador acabou sendo emprestado ao Internacional até o final desta temporada e já é de conhecimento de todos dentro do Fla que o atleta não está nos planos para 2021. 


O Mengão monitora o mercado para fechar com um atleta do setor e o nome que mais agrada a comissão de Jorge Jesus é Fabricio Bustos. O jogador vem se destacando pelo Independiente e desperta interesse de vários clubes. De acordo com o portal “Afamercado”, as tratativas entre o Rubro-Negro e os representantes do lateral seguem e há confiança que o negócio possa ser fechado. O Palmeiras chegou a consultar informações para abrir negociação, mas a conversa com os paulistas não andou. 

Ainda segundo a reportagem, o clube argentino precisa de dinheiro para pagar dívidas recentes e está disposto a negociar um dos seus principais atletas. Os agentes de Bustos também se interessam pela negociação por enxergar o Mais Querido do Brasil como uma ótima vitrine no mercado Sul-Americano já projetando um sucesso na Gávea para ser revendido ao futebol europeu. 

O defensor tem 24 anos e dificilmente irá continuar no Independiente por muito tempo. Seu contrato tem duração até junho de 2022 e a última renovação aconteceu em 2018. De acordo com informações do “Transfermarkt”, o jovem está avaliado em 4,8 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual). Valores que estariam dentro do orçamento financeiro do Flamengo. 

Como de praxe, a diretoria do clube carioca não confirma a informação vinda da imprensa argentina. Mas, o nome do jogador já é monitorado há bastante tempo e foi aprovado de forma imediata pelo treinador português. A negociação está em andamento e, aos poucos, o Mengão vai avançando para finalmente ter um reserva a altura de Rafinha. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário