sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Everton Ribeiro minimiza favoritismo e aponta evolução física: “Estou mais solto”



Everton Ribeiro em entrevista coletiva no Flamengo (Foto: Marcelo Baltar) Melhor campanha, invencibilidade, defesa invicta, vantagem de jogar pelo empate... O Flamengo chega à semifinal da Taça Guanabara com pinta de favorito. Especialmente pela nuvem carregada que ronda General Severiano após a eliminação do Botafogo, para a Aparecidense, na Copa do Brasil. 

O favoritismo, no entanto, fica da porta para fora do Ninho do Urubu. A dois dias da semifinal, a palavra “favorito” não consta no dicionário dos jogadores rubro-negros. Everton Ribeiro, por exemplo, cobrou atenção do Flamengo. 

 - Em clássico não tem essa de quem está melhor. É um jogo à parte. Temos que entrar atentos, se possível, não tomar gol. Será um jogo pegado. Independentemente de quem está melhor, será difícil. Temos que aproveitar o momento ruim do Botafogo, mas será uma oportunidade para eles mostrarem que estão melhorando. Mas também queremos mostrar nosso futebol. Será um grande jogo – analisou o camisa 7. 

Clássico à parte, Everton Ribeiro aparenta estar em melhor forma do que terminou o ano. Contratado no meio do ano passado, o meia teve mais tempo para se preparar com a pré-temporada e acredita já estar colhendo frutos. Ele foi um dos destaques contra o Nova Iguaçu, no último domingo. 

- Estou mais solto, estou evoluindo. Nas férias conversei muito com a fisiologia e com a fisioterapia. Pediram para eu descansar por 15 dias e depois me preparar. Foi o que eu fiz. Estou me sentindo muito bem. A expectativa é fazer um grande ano. 

Elogios a DouradoRibeiro ainda elogiou seu novo companheiro Henrique Dourado. O centroavante vai estrear contra o Botafogo, no sábado. 

- Estamos treinando com o Dourado, nos conhecendo, conversando bastante. Ele é um atacante que procura os espaços, não fica esperando a bola. O Guerrero é um jogador que faz bem a parede. Dois grandes jogadores. Tenho certeza que o Dourado chega para nos ajudar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário