domingo, 4 de fevereiro de 2018

Carpegiani abre mão de dois volantes e confirma Dourado na semifinal


Paulo César Carpegiani viveu momentos distintos neste domingo. Na vitória por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, o treinador mexeu no esquema tático da equipe e ficou satisfeito com o desempenho na primeira etapa. O 2º tempo, porém, deixou a desejar. Após a partida, ele avaliu a atuação em Brasília.

- Tento escalar aquilo que é mais conveniente. Não preciso de dois volantes para jogar. Tivemos um primeiro tempo muito bom, me satisfez plenamente. Time que jogou com velocidade, toque e rotação. Não gostaria de falar do segundo tempo, realmente não aconteceu. Disse aos jogadores que o que temos que fazer agora é separar bem o que foi o primeiro tempo e comparar com o segundo. Só assim teremos evolução e amadurecimento como equipe - disse o treinador. 

Carpegiani não conseguiu fugir do assunto Henrique Dourado. Fora da viagem para Brasília, o Ceifador foi confirmado para a semifinal contra o Botafogo.
- Ele fará sua estreia (na semifinal). Estava programado. Ele sabe disso. Esperamos um jogo em casa para isso. Se for aqui (em Brasília) fará sua estreia.

OUTROS TÓPICOS DA ENTREVISTA
 
Substituição de Lincoln
Final do primeiro tempo ele deu uma abafada. Se tivesse outro centroavante, trocaria por outro. Não foi por causa da saída do Lincoln, que a equipe teve uma queda. Ele fez parte do time que estava bem no jogo. Queria ter tirado outros também, mas tenho só três substituições. Importante foi que Lincoln atuou bem, mas o tirei porque achei que era um dos caras que estava mais (desgastado)...como Diego também, que estava programado 

Favoritismo contra o Botafogo
Vamos enfrentar uma equipe tão tradicional. Que se classificou. Não falaria em favoritismo. Quem tem que falar isso não sou eu. São vocês que tem que julgar. Eu, particularmente, acho que minha equipe tem obrigação de vencer. É minha proposta sempre. Quem quer que seja do outro lado. 

Disputa no gol
No Flamengo temos dois treinadores. Eu, Paulo, e tenho o treinador de goleiros, o Rogério (Maia). A responsabilidade é total responsabilidade. Quando achar que ele (Diego Alves) está totalmente recuperado, ele (Rogério) será o responsável. Tenho um treinador escalado para isso. Se ele fizer e prosseguir com uma escolha ruim, aí buscarei explicações. 

Volta dos demais titulares
Fiquei satisfeito. Achei normal o rendimento ter caído. Muitos jogadores não vinham jogando juntos. Mais dois ou três vão iniciar no próximo sábado. Estou satisfeito pelo primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário