quarta-feira, 21 de junho de 2017

Surpreso, Geuvânio é apresentado pelo Flamengo e diz: "Não sabia que estava em evidência"


Após dias de negociação e anúncio descontraído no Twitter, Geuvânio foi apresentado oficialmente como o oitavo reforço do Flamengo para 2017. Nesta quarta-feira, o atacante vestiu a camisa 23 e disse estar surpreso pelo interesse rubro-negro. Durante a primeira entrevista como jogador da equipe, ele ainda explicou que não foi procurado pelo Santos e explicou a escolha pelo retorno ao Brasil. 

- Estou muito feliz. Não esperava que isso ia acontecer. Não tinha a possibilidade de sair. Mas no campeonato chinês teve uma complicação que complicou de poder jogar. Continuei treinando e surgiu o interesse do Flamengo. Fiquei muito feliz, porque não sabia que eu estava tão em evidência assim. 


Ao lado de Bandeira, atacante comemora acerto com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Durante as negociações com o Flamengo, surgiu um empecilho: o Santos, clube que revelou Geuvânio para o futebol, tinha exclusividade no retorno dele ao Brasil - determinada no contrato com o Tianjin Quanjian, da China. O atacante, porém, disse que sequer foi procurado pelo Peixe após o interesse rubro-negro. 

- Realmente, só o Flamengo e o Tianjin conversaram. Não teve o interesse do Santos na contratação. O Flamengo foi mais efetivo. Atendeu os meus interesses e da minha família - explicou. 

Com a esposa grávida de oito meses, Geuvânio optou por voltar ao Brasil para poder ser pai com mais "tranquilidade". O Flamengo, segundo o reforço, se dispôs também a cuidar de seus familiares. 

- O Flamengo, como falei, foi o que mostrou mais interesse, que veio de verdade, que mostrou interesse em cuidar da minha família, também. Isso foi um fator principal para estar aqui. Minha esposa está grávida, num período bem avançado da gravidez.

Geuvânio treinou com o grupo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois de Geuvânio ter sido apresentado pelo Flamengo, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, explicou a situação com o Santos: 

- O Flamengo não é parte de nenhum contrato anterior do Geuvânio com o Tianjin, com o Santos ou qualquer outro clube. O Flamengo é parte do atual contrato de empréstimo, que é feito com o Tianjin e a anuência do jogador. Temos a melhor relação possível com qualquer clube brasileiro, inclusive com o Santos, que respeitamos, mas o Flamengo não é parte disso. Não existe parecer do nosso jurídico em relação a isso. Nosso jurídico dá parecer ao que nós assinamos - falou. 

Geuvânio estava há seis dias hospedado no Rio de Janeiro, aguardando o desfecho da negociação entre empresário, Flamengo e o Tianjin Quanjian, da China. O contrato tem duração de um ano e meio, com o Rubro-negro tendo de arcar com R$ 500 mil de salário. 

Confira mais trechos da entrevista de Geuvânio: 

Por que quis voltar
Quando saí do Santos para ir para o Tianjin, foi quando estava começando no futebol. Tinha de ajudar minha família. Cara, jogador gosta de jogar. Eu não estava feliz. Queria jogar, estar feliz. 

A chegada
O grupo aqui é maravilhoso, sensacional. Todos me receberam muito bem. São homens de caráter.

Atacante fica por um ano e meio no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Como pode jogar
Eu jogo nesse perfil. Posso jogar tanto na ponta quanto no meio. Se precisar faço a lateral esquerda. Não tenho problema nenhum. Estou aqui para ajudar, defender as cores do Flamengo. 

Período na China
Passado o tempo, você vai pegando experiência. Peguei grandes treinadores na China, como o Luxemburgo, e o Cannavaro. Eu aprendi bastante, sim. Posicionamento, coisas que cometia erros na base. Hoje estou mais consciente o que tenho de fazer dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário