quinta-feira, 22 de junho de 2017

Flamengo passa o Corinthians e vira líder em seguidores no Facebook


O Flamengo se tornou o clube de futebol com o maior número de seguidores no Facebook. O Rubro-Negro carioca atingiu um total de 11 milhões e 309 mil seguidores na rede social ultrapassando o rival Corinthians, que ficou com 11 milhões e 306 mil fãs em sua página, segundo levantamento realizado pelo Ibope Repucom sobre o desempenho dos maiores clubes nas redes sociais.

Apesar de ter perdido a liderança no Facebook, o corint... ainda segue na primeira colocação na soma das quatro maiores redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube - com um total de 18,5 milhões de seguidores. O Flamengo aparece logo atrás com 18,1 milhões de fãs.

A tendência, segundo o levantamento, é que a diferença entre os clubes diminua pois o Mengão foi o clube que mais cresceu em números absolutos no primeiro semestre atraindo mais de 1,3 milhão de inscritos em suas páginas nas mídias sociais.

Já em relação ao crescimento percentual, o clube que teve o melhor desempenho foi o Atlético-GO, com alta de 26,5% nos primeiros seis meses deste ano. Na sequência aparecem Ponte Preta (20,3%), Paraná (19,4%), Paysandu (13,8%) e Atlético-PR (13,5%).

Veja abaixo o ranking geral dos clubes de futebol nas redes sociais realizado pelo Ibope Repucom. 

Ranking redes sociais
Ibope Repucom

Nenhum comentário:

Postar um comentário