segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Damião treina em campo; Zé coloca Sheik e Cirino no ataque em coletivo

Leandro Damião corre no gramado do Ninho do Urubu (Foto: Felippe Costa)Poupado da partida contra o Palestino e da última rodada do Campeonato Brasileiro, Leandro Damião treinou pela primeira vez com bola na tarde desta segunda-feira e se mostrou bem recuperado do edema muscular no adutor esquerdo, sofrido diante do Figueirense no dia 18. Mesmo assim, segue sendo dúvida no Flamengo para o jogo da volta diante da equipe chilena, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

No treino desta segunda, no Ninho do Urubu, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo na academia e saíram mais cedo. Por outro lado, os reservas trabalharam forte ao comando de Zé Ricardo. O técnico fez um coletivo e esboçou a equipe que pode começar jogando nesta quarta-feira.

No ataque, ele colocou Emerson Sheik ao lado de Cirino e Fernandinho, com Alan Patrick sozinho na armação. Cuellar e o garoto Ronaldo fizeram a proteção do sistema defensivo, que contou com Rodnei, Juan, Leo Duarte e Chiquinho. Paulo Victor ficou no gol, mas não teve muito trabalho durante a atividade.

O zagueiro Donatti, que vinha sentindo dores no joelho, também não tem data para voltar. Para essa partida contra o Palestino, Zé Ricardo ainda pode colocar outros jogadores, como Mancuello. O argentino entrou muito bem contra o Cruzeiro e tem chances de jogar.

Zé Ricardo conversa com jogadores antes do treino (Foto: Felippe Costa) 
Zé Ricardo conversa com jogadores antes do treino (Foto: Felippe Costa)

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, o Flamengo está com a classificação para as quartas da Sul-Americana muito bem encaminhada. Na quarta-feira que vem, em Cariacica, o time jogará por um empate para avançar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário