domingo, 24 de julho de 2016

No Dia Olímpico Rubro-Negro, Flamengo inaugura piscina, apresenta legado e atletas para os Jogos do Rio


 
Os Jogos Olímpicos estão perto de começar, mas o legado olímpico do Clube de Regatas do Flamengo está entregue para as futuras gerações. Com a inauguração da Piscina Daltely Guimarães, parte do Complexo de Piscinas Cimento Mauá, a solenidade realizada na manhã deste domingo na Gávea apresentou aos sócios, atletas, jornalistas e autoridades presentes todas as instalações reformuladas, que receberão nos próximos dias as delegações dos Estados Unidos e da Grã Bratenha.

O evento contou com um tour por todo o clube: Dojo, Ginásio Cláudio Coutinho, Futsal, Mini-quadra, Ginásio Togo Renan, Ginásio Hélio Maurício, Academia de força e piscina. Ao som da Charanga, animação do Urubu Rei, homenageados e Laureados, o clube viveu um dia de festa.

Entre as autoridades, Luis Lima, ex-nadador do clube, representou o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Marco Antônio Cabral representou o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Da CBC, Jair Alfredo Pereira (presidente), Paulo Germano Maciel (vice-presidente) e pela FENCLUBES, Arialdo Boscolo. Antes da inauguração da piscina, foi homenageado Fadel Fadel.

As raias foram batizadas com nomes de ex-atletas rubro-negros:

Raia 0 - Mariana Brochado
Raia 1 - Fernando Scherer
Raia 2 - Cristiana Lobo / Fernanda Veiirano
Raia 3 - Ricardo Prado
Raia 4 - Patrícia Amorim
Raia 5 - Família Rômulo Arantes
Raia 6 - Fernando Carsalade
Raia 7 - Jorge Fernandes
Raia 8 - Maria Elisa Guimmarães
Raia 9 - Marcelo Jucá

Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos comandou as homenagens, a abertura das placas e a inauguração formal da piscina acompanhado do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Ambos ressaltaram o resgate do orgulho rubro-negro e todo o legado que ficará para as próximas gerações de atletas rubro-negros e associados do clube.

O mergulho inaugural contou com atletas do Time Flamengo: Luiz Altamir (Natação), Lorena Molinos e Maria Clara Lobo (Nado Sincronizado) e Manuela Canetti, representando a irmã Marina. Na sequência, as equipes de nado sincronizado do clube se apresentaram para os presentes.

Enquanto isso nas redes sociais, o Time Flamengo, atletas, prerapadores e técnicos rubro-negros que estarão na Rio 2016, foram apresentados. O Mengão está pronto para os Jogos Olímpicos.

 
Agradecimentos ao Ministério do Esporte, Secretaria de Esprote, Lazer e Juventude, Lafarge, AMBEC, CBC e UFRJ. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário