quinta-feira, 28 de julho de 2016

Em votação, Deliberativo aprova venda da mansão de S. Conrado por R$ 7 mi


Montagem São Conrado flamengo (Foto: Editoria de Arte)

Em sessão realizada na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a venda da mansão de São Conrado, imóvel que serviu de concentração para a equipe de futebol até os anos 90. O placar da votação foi de 186 a favor, 22 contra,1 nulo e 79 abstenções.

O Fundo Imobiliário Personale, proprietário de um terreno vizinho ao casarão, pagará R$ 7 milhões pelo imóvel, localizado na Rua Jayme Silvado. A mansão tem status de garantia do clube em função de duas penhoras sofridas por conta de dívidas relativas ao INSS.

Com a autorização da venda, o Flamengo terá de trocar a garantia. Uma das execuções fiscais já foi resolvida pelo jurídico do clube e outro imóvel substitui a mansão de São Conrado. A questão da outra penhora, porém, ainda precisa ser solucionada.

No último dia 21, quando o GloboEsporte.com noticiou a possibilidade da venda, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, tratou a possível transação como vantajosa para o clube. E anunciou que o dinheiro será aplicado na conclusão do módulo destinado à base no Ninho do Urubu.

- O mercado imobiliário passa por um momento muito difícil, fora isso a nossa casa/terreno sozinhos, em função da localização e da legislação, tem o potencial construtivo muito reduzido, o que dificulta qualquer negociação. Vale lembrar, ainda, que a casa encontra-se fechada e abandonada há vários anos, gerando só despesas para o clube. Nesse sentido, conseguimos tirar proveito do interesse do grupo que já é proprietário do terreno vizinho, potencializando de sobremaneira o valor da transação. Me parece uma excelente oportunidade. Importante destacar, por fim, que caso o Conselho aprove o dinheiro será integralmente revertido para o patrimônio do Flamengo, especificamente na construção do CT da base no Ninho do Urubu


Nenhum comentário:

Postar um comentário