quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Flamengo encaminha acerto com zagueiro Antônio Carlos, ex-Avaí


Jogadores do Avaí lamentam rebaixamento (Foto: Marcos Ribolli)Com três reforços anunciados, o Flamengo segue na busca de nomes para compor o elenco de 2016. O zagueiro Antônio Carlos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, está próximo do acerto. O jogador de 22 anos teve contrato de empréstimo encerrado ao fim da atual temporada. Seus direitos são ligados ao Tombense-MG, que deve emprestá-lo ao Rubro-Negro pelo período de um ano.

Antônio Carlos foi titular nas 29 partidas que disputou no Avaí no Brasileirão, e em nenhuma delas foi substituído. Levou seis cartões amarelos e um vermelho, com 25 faltas cometidas, 170 desarmes e 36 roubadas de bola. O zagueiro marcou um gol na competição – o da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na penúltima rodada da competição.

O gol marcado de cabeça mostra que as bolas aéreas são o forte de Antônio Carlos, e não é de hoje. Quando atuava pelos juniores do Corinthians, em 2012, ele marcou dessa maneira os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na decisão da Copa São Paulo. O fato curioso é que ele começou sua carreira nas categorias de base do Tricolor.

 Ao longo do Campeonato Brasileiro de 2015, Antônio Carlos finalizou a gol 17 vezes, sendo que 15 de cabeça, e fez uma assistência. Com passagem pela seleção brasileira sub-20, o zagueiro tem idade olímpica e enxerga no Flamengo um caminho importante para ser lembrado nos Jogos de 2016.


- Ele teve altos e baixos no clube, mas foi o melhor zagueiro da defesa mais vazada do campeonato. É alto e muito técnico, na base do Fluminense chegou a jogar como volante. Tem vontade, um estilo bem sanguíneo, vibra a cada jogada, mas às vezes peca justamente pelo ímpeto. Bom também na bola parada e gosta de fazer lançamentos. Bate bem na bola, mas às vezes exagera na ligação direta - analisou Diego Madruga, repórter do GloboEsporte. com que cobriu o Avaí nesta temporada.

A diretoria do Flamengo prefere não entrar em detalhes sobre a negociação, mas admite que a contratação de Antônio Carlos é uma possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário