quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Flamengo anuncia parceira com PES e Maracanã e terá capa exclusiva

Os rubro-negros que são fãs dos jogos de futebol virtual receberão um presente no próximo dia 15 deste mês. A Konami lançará a nova versão do Pro Evolution Soccer (PES) 2016 com uma surpresa: o Flamengo será o único clube do mundo a ter capa exclusiva do game, que por sua vez contará com o time brasileiro de forma exclusiva. Outra novidade é que o Maracanã será a casa oficial da equipe da Gávea. É a primeira vez que o estádio estará no jogo. 

Guerrero ilustra tela inicial do Flamengo no PES 2016 (Foto: Divulgação)Guerrero ilustra tela inicial do Flamengo no PES 2016 (Foto: Divulgação)
 
O anúncio da parceria foi feito na manhã desta quarta-feira no Maracanã. O evento recebeu sócios-torcedores do Flamengo para testar o game, com direito a transmissão no telão.

- O que o Flamengo quer fazer é ter uma experiência virtual mais próxima possível do que o torcedor encontra em um jogo de futebol real. É muito difícil fazer isso se não for de forma exclusiva. O Flamengo participou da concepção desse jogo. Tanto a capa, quanto o Maracanã e os cânticos da torcida. Não tem como fazer isso se não for muito dedicado. A exclusividade é o caminho natural para isso. Eu, pessoalmente, jogo PES desde que me entendo por jogar vídeo games. Acho que é a preferência nacional - explicou Dirceu Junior, dirigente do marketing rubro-negro.

Guerrero é o flamenguista que mais aparece na divulgação do jogo (Foto: Divulgação)Guerrero é o flamenguista que mais aparece na divulgação do jogo (Foto: Divulgação)
 
A última vez que a capa do PES teve brasileiros foi na edição de 2014, com os jogadores de destaque dos times da Série A. Na edição de 2015, Mário Götze, do Bayern de Munique, era a bola da vez. Em 2016, o Flamengo terá em sua capa exclusiva o peruano Paolo Guerrero e o meio-campo Ederson.

O que mais chamou atenção, na opinião de quem pode testar o game foi a melhora nos gráficos. No Rubro-Negro, os jogadores de maior "rating", nível que mede a habilidade, eram Eduardo da Silva (78) e Paulo Victor (76). O primeiro, porém, deixou o clube em julho e voltou para o Shakhtar Donetsk. Embora seja a estrela da capa rubro-negra, Guerrero não constava no time do Flamengo na versão disponibilizada para testes.

- O jogo está bom. Tanto os gráficos quanto a jogabilidade. Fiquei treinando para ir bem aqui hoje. Costumo comprar o FIFA, mas dessa vez eu vou de PES para dar essa moral para o Mengão - disse o sócio-torcedor Delmiro Junior, enquanto jogava uma partida de demonstração do jogo no tribuna de honra do Maracanã.

Konami ainda divulgou imagem de flamenguista que não parece com nenhum dos jogadores do time (Foto: Divulgação) 
Konami ainda divulgou imagem de flamenguista que não parece com nenhum dos jogadores do time (Foto: Divulgação)


O gamer que quiser contar com o PES 2016 na sua coleção de jogos, terá que desembolsar de R$169 a R$199. O preço muda de acordo com o console do usuário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário