domingo, 26 de julho de 2015

Ex-técnico de César Martins, Jorginho aprova zagueiro do Flamengo: "Muito técnico"

A ausência de Wallace e Samir na delegação rubro-negra que desembarcou em Goiânia no sábado abriu brecha para a estreia de César Martins, apresentado pelo Flamengo como reforço na última terça-feira. Ele enfrenta o Goiás neste domingo, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada. Natural de Mairinque (SP), o zagueiro viveu seu apogeu com a camisa da Ponte Preta, na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana, em 2013. Seu técnico era Jorginho, um dos maiores laterais-direitos do Fla, clube que também treinou. Conhecedor do atleta e da história rubro-negra, ele encheu a bola do ex-pupilo.

- O César tem altura muito boa, mas é um jogador muito técnico também. Ele tem a vantagem de jogar não apenas de zagueiro, mas também de lateral. Ele é muito forte no um contra um e nas bolas aéreas leva vantagem. Além de ser alto, é realmente muito bom no jogo aéreo - garantiu.

César Martins, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
César Martins vai estrear pelo Flamengo após menos de uma semana de treinos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Em suas primeiras palavras como flamenguista, César disse ter facilidade para atuar nos dois lados da zaga, declaração corroborada por Jorginho. Ainda agrega características ofensivas ao estilo do ex-pontepretano, ponto no qual teve até de freá-lo no tempo em que trabalharam juntos.

- Comigo jogou nas duas. O ideal é pela direita, mas pode jogar nas duas sem problemas. Ele faz gols, vai à frente. E, muitas vezes por jogar de lateral-direito, tem o ímpeto de avançar. Eu dizia para ele: "Quando está pela lateral tudo bem, mas na zaga tem de dar uma segurada" - relembrou.

Jorginho comandou César Martins quando o jogador tinha apenas 20 anos. E, apesar da tenra idade à época, sentiu que não duraria na Macaca.

- Era um dos jogadores mais promissores do elenco, pelo talento e pela idade. É um cara que realmente queria vencer, eu via que estava claramente buscando um espaço além da Ponte, e ele tem espaço para isso.

Jorginho, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
Jorginho, ex-técnico do Flamengo, foi comandante de César Martins na Ponte Preta em 2013 (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
Embora o América-RJ ainda fosse forte no início dos anos 80, quando Jorginho se profissionalizou jogando com a camisa rubra, o ex-lateral acredita que César, a exemplo do ocorrido consigo, também tem condições de sair de um pequeno e se destacar pelo Flamengo.

- O César tem uma personalidade muito forte. É um jogador que tem o estilo do Flamengo na questão da raça e da garra. Tem tudo para dar certo no Flamengo - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário