quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sem grandes objetivos em 2014, comissão técnica preserva Alecsandro

Alecsandro treino Flamengo (Foto: Thales Soares)Fora da Copa do Brasil e sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Flamengo decidiu preservar o atacante Alecsandro de atividades mais intensas neste fim de ano. Assim, o atleta só volta a jogar futebol em 2015. Ele foi submetido a uma cirurgia no rosto no dia 16 de outubro, depois de um choque de cabeça no confronto com o América-RN, pela Copa do Brasil.

Alecsandro vem realizando exercícios físicos, mas ainda não foi liberado para trabalhos com contato. Caso o Flamengo estivesse na disputa da final da Copa do Brasil ou ainda dependendo de resultados no Brasileiro, o processo de recuperação seria acelerado. No entanto, com as duas situações resolvidas, não vale o risco.

A comissão técnica, agora, trabalha para que o jogador encerre o ano em boas condições físicas para entrar na pré-temporada em janeiro no mesmo nível dos companheiros. O atleta tem contrato com o clube até o fim do ano que vem e vai finalizar 2014 como artilheiro do time, com 21 gols.

Além de Alecsandro, o Flamengo ainda tem entregue ao departamento médico o atacante Paulinho, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e só volta a jogar em 2015. Os dois eram titulares quando sofreram as lesões.

Para o jogo contra o Criciúma, domingo, em São Luís, o Flamengo ainda não deve contar com a volta do zagueiro Samir. O jogador está com dores na coxa direita e, mesmo com a previsão de treinar com o grupo na sexta-feira, não deve iniciar o próximo confronto. Eduardo da Silva, recuperado de um problema no tornozelo direito, tem chances de voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário