sábado, 22 de novembro de 2014

Luxa faz campanha por Paulo Victor: "Vai despertar os olhos de Dunga"

Paulo Victor treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Quando chegou ao Flamengo em julho deste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo encontrou o time na lanterna do Campeonato Brasileiro e passando por mudanças no elenco, com a saída de alguns jogadores. No entanto, uma delas teve a sua escolha: a entrada do goleiro Paulo Victor como titular.

A chance não passou em branco. Paulo assumiu a posição de titular e conquistou o respeito de todos no clube. Por isso, Luxemburgo já vê no futuro uma possibilidade de ele ser lembrado para a seleção brasileira.

- Se continuar assim, vai despertar os olhos do Dunga para uma chance na Seleção. É um goleiro de defesas importantes. Não faz defesa difícil quando o jogo está 4 a 0. É no 0 a 0 em que ele tira a bola, segura o resultado de 1 a 0. Goleiro bom defende o seu gol quando precisa. Se estiver 4 a 0 pode até tomar um peru - disse o treinador.

Em 2010, Luxemburgo já havia trabalhado com Paulo Victor na reta final do Campeonato Brasileiro. Na época, o goleiro ainda tinha 23 anos, mas ganhou a confiança do treinador para ser o reserva imediato de Felipe no ano seguinte, com a saída de Marcelo Lomba.

- Já gostava dele quando trouxe o Felipe em 2011. Na época, o clube precisava de um nome para a posição e deixei o Lomba sair para o Paulo Victor ficar como reserva. Falava com o Cantarelli antes como ele era rápido e da dificuldade que havia para fazer gol nele no treino. Quando cheguei agora, precisava fazer algo, o Felipe vinha de lesão, tinha perdido um jogo. Botei o Paulo Victor e ele não deixou fugir a oportunidade - comentou Luxemburgo.

Paulo Victor atuou em 36 jogos este ano, a maior parte deles no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, e sofreu 37 gols. O goleiro ainda tem contrato com o Flamengo até maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário