sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Foco em 2015: Wallace vê Flamengo muito grande para só brigar contra degola

O gosto amargo da eliminação na semifinal da Copa do Brasil frustrou a equipe do Flamengo, que chegou perto de disputar a segunda final consecutiva da competição. No Campeonato Brasileiro, a "zona da confusão", como os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo vinham se referindo, está cada vez mais longe. Sem grandes emoções na reta final, o momento agora é de pensar na próxima temporada. Capitão do time na ausência de Léo Moura, Wallace já se mostra preocupado com o ano de 2015. O zagueiro afirmou que a grandeza do Rubro-Negro não pode permitir que o clube fique todo ano em busca da fuga do rebaixamento para a Série B nacional.

- Agora já foi (eliminação na Copa do Brasil). Não dá para lamentar. O que podíamos fazer era dentro de campo. Não fizemos, o que vamos dizer? Precisamos ganhar esses jogos que temos do Brasileiro e começar a trabalhar as coisas para o ano que vem. Não podemos ficar todo ano brigando para não ser rebaixado. O Flamengo é muito grande para ficar só nessa - disse Wallace.

Desembarque do flamengo - Wallace (Foto: Cahê Mota) 
Wallace quer Flamengo mais ambicioso na próxima temporada (Foto: Cahê Mota)

Apesar da tristeza pela goleada sofrida para o Galo, por 4 a 1, e a consequente eliminação da Copa do Brasil, Márcio Araújo afirmou que o Flamengo ainda pode terminar o ano com dignidade diante do torcedor rubro-negro. O autor do gol do título carioca deste ano relembrou que o comprometimento da equipe em compromissos anteriores do Brasileirão foram fundamentais para o grupo manter o equilíbrio.

- Menos mal que temos poucos pontos para conquistar e concretizar a permanência na Série A. Se ainda estivéssemos correndo perigo, seria difícil nos reerguermos depois desse baque da Copa do Brasil. Mas eu tenho certeza de que o Luxemburgo já está pensando no futuro, nos próximos compromissos, e temos tudo para fechar o ano com tranquilidade diante do nosso torcedor - afirmou Márcio Araújo.

O Flamengo retoma as atividades no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira, às 16 horas, visando ao duelo com o Sport, na Arena Pernambuco, domingo. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 17 horas (de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a 10ª posição, com 43 pontos, nove a mais do que o Coritiba, primeiro colocado da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário