quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ainda sem prazo para quitar direitos de imagem, Flamengo não faz promessas

Alexandre Wrobel flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)A dificuldade do futebol carioca para montar grandes times e manter as contas em dia vem se tornando cada vez mais evidente. Depois de dois anos passando aperto no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta começar 2015 com um elenco mais forte, capaz de disputar as principais competições do país. No entanto, vem esbarrando nos problemas financeiros. Entre eles, uma dívida de cinco meses de direitos de imagem com seis jogadores (Felipe, Chicão, Cáceres, Mugni, Everton e Léo).

Em busca de receita para resolver a pendência, o Flamengo espera quitar essa dívida até o fim do ano. Para isso, deve recorrer a adiantamentos de contratos assinados com patrocinadores. Chicão, por exemplo, terá seu contrato encerrado no fim do ano e pode deixar o clube sem receber o valor devido.

A diretoria não faz promessas. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, tem conversado com departamento financeiro do clube e passado aos jogadores a situação. As discussões sobre o caso são diárias até para o planejamento de 2015 sair do papel.

No caso desses seis jogadores, o caso mais complicado é o do goleiro Felipe. Com cerca de R$ 1 milhão a receber do clube, ele sequer vem treinando com o grupo. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo foi afastado e seu contrato termina apenas no fim do ano que vem.

Não há um prazo determinado para que essa situação seja resolvida. No entanto, no departamento de futebol, a preocupação é que o caso atrapalhe o trabalho para o ano que vem, assim como a demora em sair o orçamento para a próxima temporada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário