sábado, 14 de junho de 2014

Erazo pede que flamenguistas apoiem o Equador neste domingo, em Brasília


Erazo Equador treino (Foto: Fabricio Marques)Com alta procura, os ingressos para a partida entre Suíça e Equador, no Mané Garrincha, neste domingo, quase esgotaram. Porém, certamente a maioria dos mais de 60 mil torcedores que devem estar nas arquibancadas não será de suíços nem equatorianos, mas sim de brasilienses.

De olho no apoio dessa maioria, o zagueiro Frickson Erazo, contratado pelo Flamengo no início do ano, conclamou os rubro-negros - maior torcida da capital federal - a apoiarem a seleção do Equador. Não somente por ele, mas por todo o grupo que, segundo o jogador, é muito qualificado.

- Acredito que o torcedor do Brasil, de Brasília, vai torcer pelo nosso time. Eu gostaria que o torcedor do Flamengo viesse ao estádio para ver o jogo e torcesse, não só por mim, mas por todos os meus companheiros. Estamos jogando bem, temos jogadores muito bons, que estão jogando fora, na Europa, fazendo boas temporadas em seus clubes. Espero que o torcedor daqui fique do nosso lado - afirmou Erazo.

Mas ainda que em menor número, haverá muito equatoriano no Mané Garrincha. Desde a última sexta-feira, quando a seleção desembarcou na capital federal, as camisas tricolores podem ser vistas com facilidade pelos principais pontos turísticos e comerciais da cidade. Na porta do hotel em que está hospedado o Equador, o plantão de torcedores é constante, vibrando a cada entrada ou saída do ônibus do time.

- Temos visto toda a nossa torcida também. A gente sempre fica perto do vidro para ver. Acho que vão ser muito equatorianos no estádio também - completou Erazo.

torcida equador brasília (Foto: Diego Rodrigues)Deslocamentos do Equador em Brasília são sempre acompanhados por muitos torcedores (Foto: Diego Rodrigues)


Capitão e principal referência do time, o meia Antonio Valencia, do Manchester United, também se mostrou empolgado com a presença dos torcedores equatorianos em Brasília.

- Temos que agradecer muito a todos que estão no Brasil. Esperamos que possam ver uma vitória.

Já o volante Cristhian Noboa espera que o Mané Garrincha possa lembrar neste domingo o Estadio Olimpico Atahualpa - casa da seleção do Equador em Quito - e prometeu jogar pela torcida.

- Que seja como em Quito. Estamos muito contentes, é uma festa muito bonita essa que todos os equatorianos estão fazendo aqui para nos apoiar. Isso, com certeza, nos motiva a jogar por eles. Sabemos que muitos se esforçaram muito para estar no Brasil e amanhã vamos jogar por eles.

Suíça e Equador se enfrentam neste domingo, às 13h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo e acompanha todos os lances no Tempo Real.

torcida Equador barrada (Foto: Diego Rodrigues) 
Mesmo impedida de entrar no treino de sexta-feira, torcida esteve presente (Foto: Diego Rodrigues)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário