sábado, 14 de junho de 2014

Erros de passes e lentidão da lateral esquerda obrigam Flamengo a buscar reforço


A busca da diretoria do Flamengo para reforçar a lateral esquerda pode ser explicada pelos números no Campeonato Brasileiro. Próximo de acerto com o argentino Milton Casco, do Newell's Old Boys, o clube tem hoje André Santos e João Paulo como opções, e ambos não foram bem na primeira parte da competição antes da pausa para a Copa do Mundo. André, alvo da torcida em recentes protestos na Gávea, tem média de atuações de 5,25, e João Paulo, com muitos passes errados, média 5,5. Nenhum deles conta com a confiança plena dos torcedores rubro-negros.

Outro ponto negativo dos atuais laterais do Flamengo (que engloba também os direitos) é de que nenhum deles foi autor de assistência no nacional. João Paulo ainda é "destaque" quando o assunto é número de passes errados. A cada cinco, um não encontra um companheiro de time (15 errados em 74). Ele foi o pior no quesito diante do Corinthians, na segunda rodada, e um jogo depois, contra o Palmeiras, errou dois dos três passes que realizou.

Montagem - André Santos e João Paulo (Foto: Editoria de Arte) 
André Santos e João Paulo têm médias ruins no Brasileiro: 5,25 e 5,5 nas atuações (Foto: Editoria de Arte)
 
A dúvida na cabeça dos treinadores também ajuda a explicar o mau momento. Quando André Santos estava suspenso para a primeira rodada, diante do Goiás, Jayme de Almeida optou pela improvisação de Everton. Com Ney Franco, o deslocamento aconteceu com o zagueiro Samir, titular da posição em duas das cinco partidas com o atual comandante.

Nenhum dos laterais-esquerdos de origem do Flamengo completou o número de sete partidas no Brasileiro. André Santos, com seis, e João Paulo, com quatro jogos, portanto, ainda podem ser envolvidos em negociações com clubes que disputam a Série A. A chegada do argentino Casco, de 26 anos, pode acontecer nos primeiros dias de trabalho no retorno do recesso. O Flamengo vai realizar uma semana de atividades em Atibaia, interior de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário