domingo, 7 de abril de 2013

Para Gaciba, gol de Hernane era legal: 'Não sei quem anulou, mas errou'



O gol de Hernane aos 19 minutos do segundo tempo, anulado depois de o trio de arbitragem discutir por 40 segundos, era legal, como destaca o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba. O ex-árbitro destacou que a jogada primeiro foi validada e, depois, cancelada e duvidou que o quarto árbitro tenha dado a informação para o juiz Pathrice Maia, que apitou o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Duque de Caxias, neste sábado.

- Foi um gol legal, foi mal anulado. Não sei por quem, mas errou. Foi muito estranho. Não entendo como um quarto árbitro, que está no centro do campo, pode interferir na decisão das três pessoas que estão diretamente envolvidas na jogada - destaca o comentarista, no "Troca de Passes".

Leonardo Gaciba lembrou que é proibido pela Fifa que o juiz tenha informação de imagens de televisão ou de pessoas de fora da equipe de arbitragem para tomar suas decisões dentro de campo.

- Eu prefiro acreditar que não há interferência externa. O gol é legal, a única parte do jogador do Flamengo que está à frente é o braço. Se houve interferência externa, a informação teria sido equivocada. Eu não posso acreditar nisso. Isso não é um erro de fato, aquele que acontece dentro de campo. É um erro de direito, um desrespeito às regras do jogo.

jogadores reclamam flamengo x duque de caxias (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado) 
Jogadores do Flamengo reclamam da anulação de gol (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado)
 
O comentarista do SporTV ainda destacou que, se há interferência externa na arbitragem dos jogos do Campeonato Carioca, o treinador de arbitragem seria um dos "suspeitos" de burlar as regras impostas pela Fifa.

- Outra particularidade do Campeonato Carioca é o treinador de arbitragem. Ele fica junto com a equipe de arbitragem e passa instrução durante o tempo técnico. Ele teria ligação com o meio externo. Pelo que eu conheço de arbitragem, seria o único meio de a informação externa chegar à arbitragem. Prefiro crer que isso não existe. Se isso existe, é um erro gravíssimo e nós não podemos tolerar.

Com o empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias e a vitória do Fluminense sobre o Resende, o Flamengo não tem chance de ir à semifinal da Taça Rio e, logo, está fora da disputa pelo título carioca. Mesmo assim, no domingo, o Rubro-Negro faz clássico contra o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário