segunda-feira, 8 de abril de 2013

Contra o Tijuca, técnico do Fla espera testar novos conceitos para a defesa


Nbb, José Neto, Flamengo x São josé (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Com o primeiro lugar da fase inicial do NBB assegurado, a partida contra o Tijuca, nesta segunda-feira, às 20h, na teoria não valeria muito para o Flamengo. Só na teoria. Sem tempo para treinar como gostaria em razão da maratona de jogos que o time encarou nos últimos dois meses, o técnico José Neto quer aproveitar as duas partidas restantes pela fase de classificação para recuperar o tempo perdido e corrigir alguns fundamentos que caíram de produção durante esse período. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real.

- Sofremos muito com o calendário por termos disputado quatro competições em seis meses e termos jogado muitas partidas seguidas. Em razão sessa maratona, deixamos de executar parte do nosso planejamento, acabamos não conseguindo treinar como gostaríamos e caímos de produção em alguns fundamentos. Como isso já era prevísivel, nosso objetivo era terminar em primeiro para usar esse período livre para treinar. Esses dois últimos jogos contra Tijuca e Suzano farão parte desse trabalho - afirmou.

A maior preocupação do treinador rubro-negro é com seu setor defensivo. Dono de uma das melhores defesas da competição, o Flamengo sofreu 93 pontos na derrota para o Pinheiros e na vitória sobre o Paulistano.

- Vamos aproveitar os jogos contra Tijuca e Suzano para ajustar nosso posicionamento defensivo e testar alguns conceitos e ações que temos em mente nesse setor. Nós tínhamos uma média de 73, 74 pontos sofridos por partida, mas permitimos que Paulistano e Pinheiros fizessem 93 nos dois últimos jogos, muito acima da nossa proposta - alertou Neto.

Apesar da maratona de jogos e dos problemas de lesão que atormentaram a comissão técnica do Flamengo durante a temporada, o treinador rubro-negro prometeu força máxima na partida desta segunda-feira, às 20h, e no confronto diante do Suzano, na próxima quarta, no mesmo horário - ambas no ginásio do Tijuca. Nem o armador Benite, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na véspera da vitória sobre o Pinheiros, deverá ser poupado.

- Ele entrou na partida contra o Paulistano e não sentiu nada. Mas vamos ver como ele reagiu nesses dias e vai se reapresentar nesta segunda-feira. Não queremos poupar ninguém, mas também não vamos correr o risco de colocar em quadra um jogador que possa agravar sua contusão - disse o técnico do Flamengo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário