quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sem comentar saída de Zinho, Zico elogia nova diretoria do Flamengo


Zico organizou seu tradicional Jogo das Estrelas em um dia agitado no Flamengo. Enquanto o ídolo rubro-negro estava em São Paulo para organizar a partida festiva, nesta quinta-feira, no Morumbi, o clube viveu a despedida de Zinho, ex-diretor de futebol, e a posse do novo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Sobre a saída de Zinho, o Galinho disse que não participou da negociação e desejou boa sorte ao ex-companheiros nos próximos desafios. Em relação à nova diretoria, o craque só fez elogios.

Zico partida Jogo das Estrelas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Zico com a bola durante o Jogo das Estrelas, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
- Não sei como foi hoje (a reunião que definiu a saída de Zinho). Conversei com o Zinho antes da eleição mostrando que era desejo da diretoria contar com o serviço dele. Mas negociação não é a minha área. Onde quer que ele vá vou torcer para ele. Ele é um cara para ajudar o treinador, é o perfil dele. O Fla contratou o Pelaipe e acho que o Zinho não deveria continuar. É uma pena. Posso esperar que a nova diretoria do Flamengo, que toma posse hoje, exerça funções para valorizar o clube, e não usufruir do clube como muitos fizeram. Creio que a nova administração, com pessoas realmente rubro-negras, pode muito bem ajudar o Flamengo a disputar grandes titulos, algo que não acontece desde 2009 – disse Zico, referindo-se ao título brasileiro daquele ano.

Nas eleições presidenciais do Fla, o Galinho votou na chapa de Bandeira de Mello, que vai comandar o clube no triênio 2013-2015. Apesar do apoio ao novo comandante do clube, Zico não quer se envolver tanto no processo político do clube. Será apenas uma espécie de consultor.

- Minha participação no Flamengo será apenas como voluntário, sempre que precisarem de uma consulta ou opinião – afirmou o Galinho.

A pequena participação se estende à seleção brasileira, onde já trabalhou até em Copa do Mundo – 1998, na França, como coordenador técnico. Agora, Zico só opina como torcedor. As chegadas do técnico Luiz Felipe Scolari e do coordenador Carlos Alberto Parreira também renderam elogios.

- Felipão e Parreira são duas pessoas de muita competência e podem muito bem dar continuidade ao que o Mano fez com muita dificuldade. Ele teve de montar uma seleção nova, demorou dois anos, mas a Seleção está pronta. Agora é dar sequência – analisou.

O ídolo rubro-negro também não pretende ter participação na organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Zico só quer curtir o evento, sem preocupações:

- É muito longe para se falar alguma coisa. Mas no momento só penso em participar do Mundial como torcedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário