sábado, 29 de dezembro de 2012

LDB: Flamengo supera o Pinheiros e avança às quartas de final em primeiro


Feliz Flamengo basquete (Foto: Bruno Spada/LNB)
Já classificados para as quartas de final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), Flamengo e Pinheiros se enfrentaram na noite deste sábado, no ginásio da Ginásio da ASCEB, em Brasília. Atual campeão da competição, o Mengão venceu o rival por 92 a 79, fechando o grupo A na liderança.

Na partida, dois jogadores do Flamengo conseguiram um duplo-duplo: o pivô Feliz, que anotou 15 pontos e 17 rebotes, e o armador Gegê, que marcou 20 pontos e deu 11 assistências. Os cestinhas do confronto foram o pivô Douglas, do Flamengo, e o ala/pivô do Pinheiros, Lucas Dias, ambos com 23 pontos.

- O Pinheiros foi um bom adversário, mas nós fizemos o nosso jogo e tivemos cabeça no final para sairmos com a vitória. Esse time está se entendendo a cada jogo e todos estão focados para chegarmos ao objetivo, que é o bicampeonato da LDB - afirmou Feliz.

No outro confronto do grupo A, o Limeira fechou sua participação na LDB com uma vitória sobre o Londrina: 72 a 66. Esse foi o primeiro triunfo da equipe paulista, que terminou a competição em terceiro lugar na chave.

Ainda neste sábado, mais seis partidas movimentaram o campeonato. Apesar de os grupos B e C ainda terem mais uma rodada neste domingo, todos os classificados às quartas de final já são conhecidos.

Além de Flamengo e Pinheiros, carimbaram o passaporte para a próxima fase: Franca, Brasília, Bauru, São José, Minas e Suzano.

Confira todos os resultados deste sábado:

Grupo A (Brasília):
Londrina 66 x 72 Limeira
Flamengo 92 x 79 Pinheiros

Grupo B (Brasília):
Franca 104 x 72 Palmeiras
Tijuca 86 x 56 Faculdade 2 de Julho

Grupo C (Belo Horizonte):
Liga Sorocabana 74 x 100 Bauru
São José 109 x 35 São Luís

Grupo D (Belo Horizonte):
Minas 71 x 64 Paulistano
Vitória 62 x 77 Suzano

Jogos deste domingo:

Grupo B (Brasília):
9h - Palmeiras x Tijuca
11h - Brasília x Franca

Grupo C (Belo Horizonte):
9h - São Luís x Ginástico
11h - Bauru x São José



Nenhum comentário:

Postar um comentário