quinta-feira, 4 de março de 2010

Definida a relação de ginastas para os Jogos Sul-Americanos e Copa do Mundo de Doha


A Confederação Brasileira de Ginástica já definiu a relação dos atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, entre os dias 19 e 25, e na Copa do Mundo de Doha, no Catar, no período de 20 a 25 de março. Enquanto isso, as seleções estão reunidas em processo de treinamento acirrado.

A equipe masculina, que tem o comando técnico de Renato Araújo (C.R.F) e de Marcos Suzarte, realizou o primeiro treinamento na sede da Gávea na manhã desta quinta-feira. Os treinos estão divididos em dois períodos (manhã - 8h às 12h e tarde - 14h30 às 16h30) até o dia 18. Em seguida, a seleção brasileira, formada por Diego Hypolito (C.R.F), Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki e Victor Rosa (C.R.F) segue para Medellín.

- "Normalmente, as competições por equipes acontecem no segundo semestre e, como teremos esta agora, não haverá muito tempo para treinar. Com isso, o ideal é apresentarmos séries que eles já estão acostumados a fazer e tentar não cometer erros. Competir sem quedas passa a ser um ganho grande. Teremos a Colômbia como grande adversário, mas vamos com força máxima em busca do título, principalmente, por equipes" - disse Renato Araújo.

Além da presença de Diego e Victor, o C.R.Flamengo terá ainda duas representantes no feminino, que irá realizar os treinamentos em Blumenau (SC). Ana Cláudia da Silva e Letícia Costa também estão relacionadas para as disputas do Sul-Americano. Daniele Hypolito(foto), a eterna Pequena Notável da modalidade, ficará responsável em obter bons resultados na Copa do Mundo de Doha. A rubro-negra será a única representante do feminino.

Os treinos da seleção feminina em Blumenau serão das 8h30 às 12h e das 16h30 às 18h30, no Centro Regional de Ginástica Artística - SESI. Assim como a equipe masculina, as ginastas ficarão concentradas até o dia 18 deste mês. Técnica da seleção feminina e do C.R.Flamengo, Viviane Cardoso esclarece que o período em Blumenau será de observação e de preparação.

- "Nesta primeira fase, faremos uma avaliação individual. Será um momento para analisar cada detalhe e, ao mesmo tempo, preparar a equipe para os Jogos Sul-Americanos e para a Copa do Mundo. Vai ser importante que elas estejam juntas para já sentirem o clima de equipe", concluiu Viviane.

Seleção Brasileira Feminina:

Ana Claudia T. da Silva (CRF - RJ)
Anna Caroline de A. Cardoso (APECEF - PR)
Bruna Yamamoto Leal (APECEF - PR)
Daniele M. Hypolito (CRF - RJ)
Ethiene Cristina Franco (APECEF - PR)
Harumy M. de Freitas (APECEF - PR)
Khiuani Luana Dias (CRF - RJ)
Letícia Stephane da Costa (CRF - RJ)
Nadhine Xavier Ourives (APECEF - PR)
Priscila Domingues Cobello (APECEF – PR)

Comissão Técnica:
Iryna Ilyashenko
Roger Medina
Ricardo Pereira
Viviane Cardoso

Adriana Alves

Seleção Brasileira Masculina:

Arthur Nabarreti Zanetti (SERC - SP)
Diego Matias Hypólito (CRF - RJ)
Francisco Carlos Barreto Jr. (SERC - SP)
Petrix Stevan A. Barbosa (SERC - SP)
Sérgio Andreis Eras (SERC - SP)
Sergio Yoshio Sasaki Jr. (SERC - SP)
Victor Cardoso Rosa (CRF - RJ)
Caio Costa (Brasil Futebol Clube - SP)
Danilo Nogueira (Brasil Futebol Clube - SP)
Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União - RS)

Comissão Técnica:
Renato Araújo
Marcos Suzarte



Nenhum comentário:

Postar um comentário