terça-feira, 2 de março de 2010

Após pausa forçada por terremoto, Campeonato Chileno retorna no dia 13

O Torneio Apertura do Campeonato Chileno, paralisado por conta do forte terremoto que assolou o país no último sábado, só será retomado no próximo dia 13. A medida também vale para a Segundona e divisões inferiores. O motivo é o fato de que muitas equipes ainda não se recuperaram dos estragos causados pelo abalo, de 8,8 graus na escala Richter e que deixou pelo menos 723 mortos.

Universidad de Concepción, Huachipato, Ñublense e O'Higgins são os clubes da elite na área mais atingida pela catástrofe, enquanto Curicó Unido, Rangers, Deportes Concepción, Naval, Lota Schwager e Unión Temuco foram os principais afetados na Segundona.

Além disso, estádios como o Nacional, em Santiago, acabaram danificados pelo abalo. Outro caso é o Nelson Oyarzún, em Chillán, que ficará muito tempo fechado pela queda da arquibancada principal.


Jogo entre Universidad de Chile e Flamengo confirmado

Até agora não houve mudança nas datas dos jogos da Libertadores no país - entre eles o do Flamengo com o Universidad de Chile na capital chilena, dia 17. O Colo Colo recebe o Vélez Sarsfield um dia antes.

Para que os clubes não fiquem muito tempo parados, serão realizados amistosos durante o fim de semana no norte do país, que não sofreu os efeitos do abalo, entre equipes da região e da capital.

Em Santiago, Colo Colo e Universidad de Chile se ofereceram para disputar um clássico no próximo domingo no estádio Monumental, cuja renda será revertida para os cerca de dois milhões de desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário