domingo, 26 de julho de 2009

Uma vez Flamengo, mil vezes Flamengo

Caiu um dos maiores tabus do futebol brasileiro! Pela primeira vez o Flamengo venceu o Santos na Vila! Em um jogo muito especial para todos nós, Rubro-Negros.


Os deuses do futebol são caprichosos. E também escrevem certo por linhas tortas. Hoje completamos mil jogos pelo Brasileirão. Somos os primeiros a chegar a essa marca histórica. Por ironia do destino, o treinador, interino, foi um dos maiores jogadores que já vestiram o Manto Sagrado, Andrade. E, de quebra, conseguimos conseguimos derrubar um dos maiores tabus do futebol nacional: nunca havíamos vencido na Vila Famosa.


E um jogo com tanta carga histórica não poderia ter sido tranquilo. Tinha que ser brigado, disputado em cada milímetro de grama e, é claro, tinha que ser de virada. Mengão e Peixe fizeram uma partida muito truncada e o primeiro tempo passou sem fortes emoções a não ser talvez por uma falta batida pelo Adriano com extrema violência.


Por falar no Imperador, hoje ele mostrou que é mesmo Rubro-Negro. Se a bola não chegava, ele vinha buscar, brigava, corria, driblava, lutava praticamente sozinho em campo, já que Léo Moura e Kléberson seguem com péssimas atuações. Quando começávamos a melhorar na partida veio o golpe: um a zero Santos.


Mas aí começou a brilhar a grande estrela do Adriano. Com um petardo lá do meio da rua, o Imperador empatou a partida. E, quando tudo indicava que o jogo terminaria com a igualdade no placar, o jovem Bruno Paulo fez boa jogada pela direita e mandou para dentro da área. Endereço: a perna canhota do nosso camisa dez. Mas o defensor do Peixe, assustado com a presença do nosso matador, acabou marcando contra. Dois a um Mengão. O Flamengo virava para não perder mais. Fim de jogo, de tabu, e uma ótima maneira de comemorar esse recorde de partidas no campeonato.


Ao fim da peleja, a emoção foi muito grande. Com lágrimas nos olhos, Andrade mostrou o que todos os que tiveram o provolégio de disputar essa partida histórica deveriam sentir. E dedicou a partida a outro grande nome que já passou pela Gávea, e que nos deixou na última sexta-feira: o goleirão Zé Carlos.


O futuro do Fla ainda é nebuloso. Quem será nosso treinador? Como será o desempenho do time nas próximas partidas? Vamos brigar lá em cima ou lá embaixo? No momento, vamos comemorar essa vitória duplamente histórica, bater palmas ao Andrade por mais uma contribuição ao nosso clube e dedicar essa vitória ao Zé Grandão.


Saudações Rubro-Negras



Nenhum comentário:

Postar um comentário