quinta-feira, 30 de julho de 2009

Missa de sétimo dia de Zé Carlos será neste sábado

A missa de sétimo dia do ex-goleiro do Flamengo, Zé Carlos, que morreu na última sexta-feira, aos 47 anos, vítima de um câncer no abdômen, será realizada neste sábado, às 18h. O local escolhido pelos familiares é a igreja Sangue de Cristo, localizada na rua Adalberto Aranha, nº 40, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

José Carlos da Costa Araújo nasceu em 7 de fevereiro de 1962 no Rio de Janeiro. O goleiro iniciou a carreira no Americano e passou pelo Rio Branco (ES) antes de chegar ao Flamengo em 1984, aos 22 anos. Em 1986, já como titular, ajudou o time a conquistar o título carioca.

Um dos grandes momentos da carreira de Zé Carlos foi em 1987, quando teve papel importante na conquista do título brasileiro pelo time que contava com Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leandro, Leonardo, Edinho, Andrade e Zinho. No Fla, também ganhou a Copa do Brasil de 90.

Com a camisa rubro-negra, disputou 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Em 1997, tornou-se o segundo goleiro a marcar um gol pelo clube - na goleada de 6 a 2 sobre o Nacional-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano. O primeiro foi Ubirajara Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário