sexta-feira, 17 de julho de 2009

Flamengo repete erros e tem novos problemas

No ano passado, o Flamengo fazia boa campanha no Campeonato Brasileiro até perder Renato Augusto, Marcinho e Souza. Neste ano, a situação pode se repetir. Por problemas financeiros, o clube não conseguiu repor a saída de Ibson e a aposentadoria de Fábio Luciano. O elenco está carente e o reflexo disso tem sido a campanha irregular.

O técnico Cuca já entregou uma lista de jogadores aos dirigentes, mas as negociações não estão evoluindo. A zaga é o setor que mais preocupa. Cria da base, Welinton não tem rendido bem e já está sendo perseguido pela torcida. O clube tenta a contratação de Gum, da Ponte Preta, e de um outro zagueiro que está no exterior.

- Estamos tentando o Gum. E há a possibilidade de perdermos Welinton e Fabrício para a Seleção Brasileira sub-20 durante um mês. Acho que o Flamengo não precisa contratar um zagueiro, mas sim dois - disse o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto.

Para o clássico de domingo, contra o Botafogo, o cenário segue preocupante. Willians está suspenso. Fabrício ainda é dúvida, assim como Toró. O que ameniza é a volta de Aírton, que cumpriu suspensão de cinco partidas pelo pisão que deu no atacante Ariel, do Coritiba.

Welinton até corria o risco de ser preservado por conta das vaias, mas a situação não deve ocorrer por conta da necessidade. O goleiro Bruno fez questão de defendê-lo na quinta-feira.

- Welinton é da base, está acostumado a conviver com a pressão. É um ótimo zagueiro e vai dar a volta por cima - disse Bruno, que não quis compará-lo a Fábio Luciano:

- Ele faz muita falta. Além de grande zagueiro, era um líder. Não dá para comparar com o Welinton, que ainda é um garoto. Tem de vir alguém do nível do Fábio, com a liderança que ele consegue exercer em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário